Esportes

Shaktar x Real Madrid: time ucraniano faz apelo antes do jogo

Devido aos ataques de Kiev que vieram a ocasionar a morte de 11 civis, técnico e o elenco se juntaram para corrente. Darijo Srna, diretor do Shakhtar, tomou iniciativa e assinou o pedido de apoio aos demais times do campeonato.

11 Out 2022 - 10h05 | Atualizado em 11 Out 2022 - 10h05
Shaktar x Real Madrid: time ucraniano faz apelo antes do jogo  Lorena Bueri

Prestes a entrar em jogo contra o Real Madrid pela quarta rodada da Champions nesta terça-feira (11), o time Shakhtar Donetsk ainda em Varsóvia – cidade onde realiza suas partidas pelo torneio continental devido à Guerra na Ucrânia – foi sensibilizado pelas notícias de ataques a capital ucraniana Kiev, cujo ocasionaram a morte de 11 civis.

 

Antes mesmo do treino, o técnico croata Igor Jovicevic se reuniu junto ao time no centro de campo para recordar a união da equipe para com os compromissos de Shakhtar. 

"Hoje, a Ucrânia precisa mais do que nunca do nosso apoio. Assim, dirigi-me aos clubes europeus e estou certo de que muitas equipes não ficarão de lado e demonstrarão solidariedade para com o nosso povo e país" – declarou o dirigente.



Já o diretor de futebol do Shakhtar, Darijo Srna, assinou uma carta prometida para todos os 32 clubes da Champions, solicitando que apoiem a ucrânia com doações à organização humanitária Saving Lives (Salvando Vidas).


Darijo assinando a carta de apoio. (Foto: Reprodução/Instagram)


Jovićević – que assumiu o comando do Shakhtar a temporada atual – disse em entrevista coletiva que esta terça foi o dia mais difícil para o time desde que ele chegou: ’’estamos juntos nesta tragédia. Os vi desanimados no café da manhã, termos que tentar motivá-los. Não é uma liga Nacional, não paralisa. Temos que jogar e encontrar forças’’ – disse o treinador em meio aos jogadores.

Igor também expos a dura rotina do elenco, cujo manda seus jogos do Campeonato Ucraniano em Lviv, na Ucrânia, e se desloca de ônibus para Varsóvia, na Polônia, para os jogos da Champions.

’’A fadiga é alta. Não temos folga. A preparação não é a mesma. Mas temos que ser fortes. Mostrar ao mundo que somos jovens, mas determinados. É uma situação cruel, não é só futebol. Falamos de vida. Queremos dormir tranquilos, mas falamos de vida. Precisamos de ajuda para terminar a guerra, os bombardeios’’ – finalizou Jovićević.

Shakhtar e Real Madrid se encontram para decisão nesta terça-feira, às 16h (no horário de Brasília), em Varsóvia, pelo grupo F da Champions.  

Foto Destaque: Shakhtar Donetsk reunid em campo. Foto: Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo