Celebridades

Shakira tem o valor de seu patrimônio divulgado pela Justiça da Espanha

A cantora Shakira está sendo processada por fraude fiscal pelo Ministério da Justiça Espanhola, e durante a investigação teve o valor de seus bens divulgados

10 Ago 2022 - 15h00 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 15h00
Shakira tem o valor de seu patrimônio divulgado pela Justiça da Espanha Lorena Bueri

Shakira teve o valor de seu patrimônio de bens e imóveis revelados durante a investigação feita pela Justiça da Espanha. A cantora foi processada por fraude fiscal, está sendo acusada de não ter pagado impostos na Espanha entre os anos 2012 e 2014, que somam mais de 14 milhões de euros.

Segundo informações reveladas pelo jornal El Tiempo, a fortuna da artista foi avaliada, no ano de 2014, em 117 milhões de euros, cerca de R$610 milhões de reais na cotação atual. Além disso, possui bens em diversos países como Luxemburgo, Ilhas Virgens, Panamá, Holanda e Malta. A investigação também revelou que ela coleciona patrimônios em Nova York, Bahamas, Barcelona, Uruguai e Barranquilla, cidade natal de seu ex-marido, o jogador Piqué.

Na lista de bens da pop star está também um avião avaliado em 1 milhão de dólares, além de uma mansão que comprou em conjunto com o ex-marido, avaliada em 4 milhões de euros.

No ano de 2019, a rainha do pop latino foi citada pela revista Forbes como uma das artistas mais bem pagadas naquele ano, ganhando mais de 35 milhões de dólares. Em abril de 2022, o site Celebrity Net Worth, que é especializado em finanças e patrimônio de famosos, avaliou a atual fortuna de Shakira em mais de R$ 1,4 bilhões.


Shakira no clipe de seu último lançamento 'Te Felicito'. (Foto: Reprodução/Instagram).


Shakira afirma que não morou na Espanha entre 2012 e 2014. Porém, o documento do Ministério Público afirma que Shakira residia na Espanha durante esses anos, e que inclusive comprou uma casa em Barcelona.

O Ministério Público de Barcelona pediu uma pena de 8 anos de prisão, juntamente com uma multa de mais de 23 milhões de euros caso ela fosse considerada culpada. Até então, seu julgamento ainda não foi marcado.

A cantora rejeitou uma oferta de acordo da promotoria para encerrar o caso no fim de julho, mas os termos do acordo não foram divulgados. Se referindo a uma declaração enviada na quarta-feira, os representantes de Shakira dizem que ela está totalmente confiante em sua inocência.

 

Foto destaque: Shakira como jurada do programa Dancing With Myself. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo