Celebridades

Shakira será julgada por fraude fiscal na Espanha

Enfrentando um divórcio e traições, Shakira também terá que passar por julgamento após ser acusada de fraude ficas durante sua estadia na Espanha. Anteriormente, o país havia pedido oito anos de prisão para a cantora, mas Shakira negou fraude.

27 Set 2022 - 18h45 | Atualizado em 27 Set 2022 - 18h45
Shakira será julgada por fraude fiscal na Espanha  Lorena Bueri

A cantora Shakira está passando por alguns tumultos na sua vida pessoal devido ao divórcio com o jogador Gerard Piqué. Mas a artista de 45 anos também está envolvida com um escândalo de fraude fiscal na Espanha e foi acusada de fraudar mais de R$ 70 milhoês à Receita espanhola durante sua estadia no país. Em julho, Shakira já havia recebido a notícia que o Ministério Público da Espanha pediu oito anos de prisão para a cantora.

Agora a artista irá a julgamento, sem marca prevista, mas de acordo com o Tribunal Provincial de Barcelona, além das fraudes Shakira também é acusada de outros crimes contra a Fazenda Pública. Além do pedido de prisão, uma multa de 20 milhões de euros também seria aplicada por conta de uma 'estrutura corporativa', que havia sido planejada antes para ser usada pela cantora para evitar o pagamento dos impostos.

"O Ministério Público se empenhou em recolher o dinheiro ganho nas turnês internacionais e no 'The Voice'", o programa de televisão americano em que foi juíza, num período em que "ainda não era residente na Espanha", disseram os representantes da Shakira que juntos da cantora acreditam que podem vencer o caso sem auxílio de um acordo entre as partes. Shakira também disse que o Tesouro espanhol também estaria fazendo campanha para “pressionar a mídia junto com a ameaça de danos à reputação para forçar acordos de conciliação".

"É bem sabido que as autoridades fiscais espanholas costumam fazer isso, não apenas com pessoas como eu (ou o Cristiano Ronaldo, Neymar, Xabi Alonso e muito mais), mas isso também acontece injustamente com outros contribuintes anônimos", contou ela na entrevista para a revista Elle na edição de setembro.


Shakira para a revista Elle (Reprodução/Instagram)


A cantora está confiante de que as acusações são falsas e declarou que tem certeza que fez tudo corretamente e transparente na sua estadia na Espanha.

Foto destaque: Shakira (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo