Celebridades

Shakira recusa convite para cantar na Copa do Mundo no Qatar

A cantora recusou de se apresentar na abertura do evento. Outros artista como Dua Lipa e Rod Stewart também não aceitaram o convite, como forma de protesto contra as leis anti LGBTQIA+ do país.

17 Nov 2022 - 16h00 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 16h00
Shakira recusa convite para cantar na Copa do Mundo no Qatar Lorena Bueri

A cantora colombiana, Shakira, foi chamada para participar da abertura da Copa do Mundo de 2022, mas recusou o convite. Outros artistas como Dua Lipa e Rod Stewart também não aceitaram participar do evento, como um ato político e social.

Acontece que a Copa será sediada no Qatar, um país da península árabe que possui várias leis contra a população LGBTQIA+ e contra os direitos humanos. Essa ideologia não condiz com a visão de muitos artistas e jogadores que estariam presentes no evento, e alguns protestos foram feitos, seja de forma singela ou mais rude. Segundo a jornalista espanhola, Adriana Dorronsoro, Shakira não irá participar da abertura da Copa do Mundo apesar do convite da FIFA. Mas algumas fontes ligadas à cantora deram a entender que ela pode participar de outras ações ligadas ao Mundial. Além dos músicos, algumas seleções adotaram a braçadeira de capitão com a cor de um arco-íris, como forma de protesto à ideologia homofóbica do país. 


Shakira no começo de sua carreira (Foto: Reprodução/Twitter)


Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla, na Colômbia. Além de ser multi-instrumentista e ter habilidade na dança do ventre, a artista ficou famosa por misturar elementos da música latina, árabe e do rock’n’roll, criando um som único. Começou oficialmente sua carreira em 1991, e desde então se consagrou como uma das vozes mais importantes da música latina, emplacando hits como “Loca”, “Hips Don’t Lie” e “Beautiful Liar”. Atualmente, a colombiana também é embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, e se formou como filantropa. Em 2010, ela foi um ponto importantíssimo na memória da Copa do Mundo na África do Sul, assumindo a música oficial do evento, “Waka Waka (This Time for Africa)''. Essa canção repercutiu mundialmente, e ficou marcada na cabeça das pessoas até hoje.


Shakira em Waka Waka (Foto: Reprodução/Portal Shakira)


Poderia se esperar que a participação de Shakira na Copa do Mundo do Qatar fosse tão importante quanto a de 2010 na África? Sim. Mas a cantora parece não se importar, pois como uma digna embaixadora da UNICEF, as questões de humanidade sempre foram sua prioridade maior. Considerando isso, algumas portas podem até se fechar, mas sua moral e reputação seguem intactas. Talvez no fundo seja isso o que diferencia os verdadeiros artistas.

Foto destaque: Shakira atualmente (Foto: Reprodução/Pleno.News)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo