Esportes

Sevilla é o campeão supremo da Liga UEFA pela sétima vez

Clube espanhol venceu nesta quarta (31) a Roma, numa final eletrizante em Budapeste, disputada nas penalidades, por 3X1. No tempo normal, a partida terminou empatada, por um gol.

01 Jun 2023 - 09h25 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 09h25
Sevilla é o campeão supremo da Liga UEFA pela sétima vez Lorena Bueri

O Sevilla manteve a escrita de ser o terror da Europa e se sagrou heptacampeão da Liga UEFA, diante da Roma, num retrospecto consolidado numa linha de tempo de 17 anos.  O carrasco Montiel, que converteu o último pênalti da Argentina, contra a França, na Copa do Catar 2022, repetiu a dose agora no Sevilla. Os espanhóis nunca perderam uma final do torneio. Os êxitos começaram em 2006, 2007, 2014, 2015, 2016, 2020 e nessa última edição.

Apesar dos tropeços, sob o comando de Jorge Sampaolli, hoje à frente do Flamengo, o time espanhol flertou com a zona da degola do campeonato espanhol. Sampaolli, segundo a crônica esportiva do país, deixou terra arrasada nos bastidores da equipe.  Com a entrada do espanhol José Luis Mendlibar, o clube terminou a competição num honroso décimo primeiro lugar e foi alçado à cobiçada disputada da Europa League. O atual técnico espanhol, cujo maior feito foi levar o Valladolid a levantar a taça da segunda divisão espanhola na edição 2006-2007, tem muitos motivos para festejar.

Em campo e fora, as torcidas ensaiaram alguns distúrbios fora do Estádio Ferenc Puskás, na capital húngara e os craques assinalaram um gol a cada etapa, levando com o empate final, as decisões para as temidas penalidades. Do lado da Roma, Dybala balançou as redes do bom goleiro marroquino Bono. Minutos após, quase o Sevilla converteu. Mas os espanhóis foram para o vestiário, em desvantagem. Na etapa final, Mancini, que ajudou a Roma no gol do primeiro tempo, jogou contra o patrimônio, marcando contra, ao tentar rebater uma bola na pequena área. Com o empate, os dois times se prepararam para as penalidades. O trio defensivo de José Mourinho, mais uma vez, foi arriscar a sorte. E contavam com o bom goleiro Rui Patrício.


Sevilla vence pela sétima vez, em 17 anos, a Liga UEFA. Fonte/Reprodução Folha/UOL 


Antes disso, o VAR deu números finais ao tempo regulamentar. Stuart Attwell, árbitro de vídeo, contestou a decisão de campo de Anthony Taylor, invalidando um pênalti de Ibañez, do lado do Sevilla, contar Ocampos, da Roma.

Nas alternadas, perderam suas cobranças, a favor da Roma, Ibañez e Mancini. Do lado campeão, balançaram as redes de Rui Patrício pelo Sevilla, Ocampos, Lamela, Rakitic e Montiel. Fato curioso, foi que o argentino perdeu sua primeira tentativa, mas o arbitro alegou que Patrício se adiantou e voltou a cobrança, convertida na segunda tentativa, consagrando o time espanhol campeão da Liga Europa.

Foto Destaque: Sevilla é heptacampeão da Europa. Fonte/Reprodução Portal Diário Piauí-JDP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo