Esportes

Sevilla busca empate heróico contra o Manchester United pela Europa League

Mesmo com um começo avassalador dos ingleses com 2 gols de Sabitzer, o Sevilla conseguiu um empate milagroso e busca a classificação no jogo de volta dentro de casa

13 Abr 2023 - 21h28 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 21h28
Sevilla busca empate heróico contra o Manchester United pela Europa League Lorena Bueri

O Old Trafford recebeu mais um dos jogos que os torcedores do Manchester United terminam o jogo indignados. Nessa quinta-feira (13), em jogo válido pela ida das quartas de final da Europa League, os diabos vermelhos viram uma reação impressionante do Sevilla que estava perdendo até os 47 minutos do segundo tempo e ficam com o jogo aberto para a partida de volta no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.



Sabitzer comemorando seu gol pelo Manchester United. (Reprodução:Twitter/@ManUtd)


Primeiro Tempo


Para quem ligou a TV um pouco depois que o jogo começou, perdeu um ínício arrasador do Manchester United. Com a pressão de jogar a primeira partida da eliminatória em casa, o time inglês precisava fazer sua parte e começar com um bom resultado. E isso aconteceu muito rápido, com nem 30 segundos de partida em uma saída de bola atrapalhada do Sevilla, Sancho marcou na saida do goleiro Bono mas estava um pouco a frente da defesa, anulando o gol com impedimento bem marcado.

A pressão continuava constante, e aos 12 minutos Martial começou uma boa jogada e encontrou o brasileiro Antony. Ele driblou bem os adversários e Sancho finalizou obrigando o goleiro adversário a evitar o que poderia ser o primeiro gol do jogo.

Percebendo uma brecha na defesa do Sevilla, o meia Sabitzer avançou no meio dos defensores e aos 14 minutos contou com o desvio na hora do chute para matar o goleiro Bono fazendo 1x0 para o time da casa. Sem conseguir parar o ataque, o Sevilla ainda sofreu o segundo gol em uma jogada parecida, o mesmo Sabitzer com faro de atacante, cara a cara com o goleiro não perdeu a oportunidade e fez 2x0.

Os espanhóis tiveram sua grande chance em uma cabeçada do zagueiro Nianzou que obrigou o goleiro espanhol De Gea a salvar o United com uma defesa à queima roupa. No rebote Varane afastou encima da linha, evitando uma reação do Sevilla.



O gol de empate do Sevilla. (Reprodução: Twitter/@SevillaFc


Segundo Tempo


Falando em Varane, o zagueiro francês foi a baixa para o Manchester para o segundo tempo, ele foi substituido por Maguire após uma lesão. A questão física foi o fator que mudou o jogo na Inglaterra, toda aquela intensidade do United sumiu completamente na etapa complementar, bem destacado também de ter perdido muitos jogadores por contusão. Só nessa partida tiveram Varane e Lisandro Martínez fora, o argentino pode ter perdido o resto da temporada.

Voltando ao lances, em alguns contra ataques a partida quase foi decidida, Antony teve duas chances, uma passou perto depois de receber um passe de Casemiro, a segunda oportunidade parou na trave direita. Do jeito que as coisas andavam, era previsível que a vantagem do Manchester aumentaria mas aí que o futebol mostra seu encanto.

O Sevilla do seu jeito valente e bem experiente na competição reagiu, chegando perto dos 40 minutos. O lateral Malacia não afastou um passe que chegou em Jesús Navas. O espanhol cruzou e teve a felicidade da bola desviar no defensor e no goleiro De Gea botando emoção na partida com o 2x1.

A pressão tinha invertido os papéis, os espanhóis fizeram por merecer pela garra e com um jogador a mais depois da lesão de Lisandro Martínez, conseguiu o milagre do empate. O marroquino En-Nesyri cabeçou firme porém não ia pro gol e ao acertar a testa do zagueiro Maguire, entrou no fundo da rede. O que mais parecia improvável aconteceu, o empate.

A decisão fica para o próximo dia 20 em Sevilla na Espanha. Antes do jogo de volta, o United vai visitar o Nottingham Forest pela Premier League no domingo enquanto o Sevilla no mesmo dia visita o Valência pela LaLiga.

Foto Destaque: Jogadores do Sevilla comemorando o empate. (Reprodução: Twitter/@EuropaLeague)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo