Celebridades

Seu Jorge fala sobre ataques durante show em Porto Alegre: "grosseria racista"

Músico se manifestou em repúdio a ataques de cunho racista que recebeu durante show na última sexta-feira (14) em Porto Alegre com vídeo de nove minutos

18 Out 2022 - 12h24 | Atualizado em 18 Out 2022 - 12h24
Seu Jorge fala sobre ataques durante show em Porto Alegre: 'grosseria racista' Lorena Bueri

Seu Jorge se manifestou pela primeira vez sobre os ataques de cunho racista que sofreu durante uma apresentação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (14). O músico publicou um vídeo de nove minutos em sua rede social onde explica e repudia o ocorrido. 

No vídeo publicado em seu Instagram, Seu Jorge aparece acompanhado da bandeira do estado do Rio Grande do Sul em um telão ao fundo e conta que foi contratado pelo clube social Grêmio Náutico União para uma apresentação restrita apenas para sócios, o que ele estava animado para fazer, pois havia tempo que não se apresentava com sua banda completa em Porto Alegre. 

Seu Jorge inicia o vídeo tecendo elogios ao estado que conta ter lhe recebido muito bem tantas vezes antes, relembrando, entre outros grandes nomes que vieram do estado, Elis Regina, “na minha humilde opinião de fã, a maior cantora brasileira de todos os tempos”, declara.


"Estaremos na luta juntos denunciando e combatendo todo tipo de tipificação da nossa gente e respondendo com excelência, preparo, coragem, sabedoria e diplomacia", frisou. (Reprodução/Instagram)


A ocasião era um jantar de gala, com pessoas muito bem vestidas e o artista não notou nenhuma pessoa negra no jantar, apenas entre os funcionários, que ele ouviu dizer estarem proibidas de olhar ou falar com ele quando chegasse ao local. Quando estava atrás do palco, o músico ouviu vaias e xingamentos, foi quando percebeu que não poderia fazer seu famoso “bis”, mas mesmo assim voltou ao palco para seus agradecimentos. 

O que eu quero dizer é que não reconheci a cidade que eu aprendi a amar e respeitar”, lamentou e completou dizendo que o que ele presenciou foi “muito ódio gratuito, de muita grosseria racista”. 

Seu Jorge agradeceu as demais manifestações de repúdio e afirmou que a conexão com as pessoas da cidade não se rompeu e nem se romperá. O artista carioca também incentivou o envolvimento com movimentos sociais de combate ao racismo e toda forma de preconceito e discriminação.  

 

Foto Destaque: Seu Jorge. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo