Celebridades

Seu Jorge é autorizado a registrar o filho com o nome Samba

Após recusa do cartório em São Paulo, o cantor conseguiu registrar, nesta quinta-feira (26), o filho caçula com o nome escolhido. Samba nasceu no último domingo.

27 Jan 2023 - 10h00 | Atualizado em 27 Jan 2023 - 10h00
Seu Jorge é autorizado a registrar o filho com o nome Samba Lorena Bueri

Seu Jorge e Karina Barbiere conseguiram registrar o filho com o nome Samba nesta quinta-feira (26), após recusa de cartório. Inicialmente, o casal havia sido impedido de registrar o filho pois a oficial pelo 28º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, na capital paulista, considerou o nome incomum.

A decisão de recusar o nome Samba foi baseada no primeiro parágrafo do artigo 55 da Lei 6.015 de 31 de dezembro de 1973. A responsável pelo cartório, Katia Cristina Silencio Possar, afirmou que não registra nomes que possam ridicularizar crianças futuramente.

"Não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome. Isso é um dos critérios iniciais para começar uma análise”, explicou, em entrevista ao g1.

Quando o registro foi negado, na terça-feira (24), o pedido deveria ser encaminhado para a análise de um juiz, mas o próprio cartório reavaliou a decisão, após levar em consideração os argumentos que levaram o casal a decidir pelo nome Samba. Entre eles, estão a relação com a origem africana de “semba” (ritmo angolano) e o gênero da música brasileira.

O nome escolhido já havia sido anunciado pelo casal. Em outubro de 2022, o cantor falou sobre a escolha no Domingão com Huck. “Meu quarto filho vai se chamar Samba”, compartilhou.

Já Karina usou as redes sociais para contar a novidade. Em uma postagem no Instagram, a terapeuta postou um carrossel com fotos grávidas e escreveu na legenda: “À espera e a chegada do Samba, ao projeto mais importante da minha vida e minha prioridade neste momento, que é minha família”.

Em novembro do ano passado, Seu Jorge publicou uma foto no Instagram com Karina e ao lado da cantora IZA. Na legenda, ele celebra a paternidade. “Um sonho a caminho. Eu conquistei a paternidade aos 32 anos e de lá pra cá, tenho vivido uma linda experiência de aprendizado constante com minhas três filhas”, escreveu.



O quarto filho do cantor nasceu no último domingo (22), na maternidade São Luiz Star, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Além de Samba, o artista também é pai de Flor de Maria, Luz Bella e Maria Aimée.

Seu Jorge e Karina Barbiere não comentaram sobre a dificuldade que enfrentaram para registar o recém-nascido.

 

Foto destaque: Seu Jorge e Karina Barbiere. Reprodução/Andy Santana/Brazil News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo