Moda

Sete tendências de casacos e jaquetas para apostar no outono/inverno 2023

Casacos e jaquetas de todos os estilos: Bombers, Cropped, Biker… Feitos de materiais como jeans, couro e até pelúcia são tendências para os dias mais frios deste ano.

11 Abr 2023 - 13h35 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 13h35
Sete tendências de casacos e jaquetas para apostar no outono/inverno 2023 Lorena Bueri

As temperaturas começaram a baixar, em algumas cidades, e as pesquisas por aquela terceira peça que traz conforto, um bom caimento e estilo só aumentam. E hoje fizemos uma seleção de peças que são tendências e que vão estar bombando nas ruas e lojas de todo o país. 

Confira abaixo as tendências de outono/inverno 2023:

Jaqueta de couro alongada (ou trench coat)


Foto: Reprodução/ Getty Images e Backgrid) — Foto: Vogue


Esse ano a Jaqueta de couro alongada ou a chamada ‘trench coat’, veio com tudo, não só nas passarelas como as celebridades estão apostando na peça, na cor preta, super versátil, e também nos tons terrosos como marrom chocolate. 

Jaqueta Puffer


Kim Kardashian/Billie Eilish/Miley Cyrus (Foto: Reprodução/ PureBreak)


A jaqueta puffer evoluiu do casaco confortável do inverno para a peça que todos fashionistas têm que ter. Com a chegada da temporada mais fria do ano, o look acolchoado se tornou novamente o sucesso da moda. Celebridades como: Billie Eilish, Kim Kardashian e Miley Cyrus, que se apresentou no Lollapalooza no ano passado com a peça.

Jaqueta Biker (ou motorcycle)


 

Foto divulgação:Getty Images/Getty Images) 


Os fãs de Rosália já conhecem bem essa peça, isso porque o álbum "Motomami" da cantora, lançado em março de 2022, tem como identidade visual essa estética de bikercore, inclusive a cantora é apontada pelo retorno desse estilo. A Jaqueta Biker traz um estilo moderno, cheio de atitude, remetendo à liberdade. 

Jaqueta Jeans 


Maisa Silva/ Fatima Bernardes/ Adriane Galisteu/ Larissa Manuela (Foto: Divulgação/Instagram)


A queridinha de todos os tempos nunca sai de moda! A Jaqueta Jeans, é a peça mais versátil de um bom closet, isso porque ela traz a atitude street e compõe desde looks básicos como por cima de uma camiseta branca, até mais elaborados por cima de vestidos de seda. 

Casaco Pelúcia


Foto reprodução: Jaqueta com detalhes de pelúcia. (@coco_floflo/Instagram)


Confortáveis, estilosos e super fofinhos, os casacos de pelúcias estão super em alta, com cores como: marrom, preto, tons pastéis, branco…Variadas e diferentes propostas: trabalhadas com couro, jeans ou toda peludinha.

Jaqueta Bomber


Foto: Reprodução/ Getty Images e Backgrid) — Foto: Vogue


A peça que saiu do look de academia a alguns anos, continua em alta nesse outono/ inverno. A Jaqueta Bomber chegou às passarelas esse ano com versões mais alongadas e até mais estruturada em couro.

Blazers Alfaiataria  


(Foto: Divulgação/ Metropoles) 


A Alfaiataria está super em alta, e para quem quer passar aquele tom de mais elegante e com estilo é uma ótima opção.  Esse ano os blazers, vêm em diferentes modelagens, croppeds, com botões maiores, ombros marcados, além de variadas cores como xadrez, preto, branco, rosa pink, off white, entre outras.    

Agora que você já está por dentro das maiores tendências de casacos e jaquetas, se jogue no seu estilo e divirta-se, afinal a moda é isso. 

  

Foto destaque: modelos de roupas para o outono/inverno. Reprodução: Miley Cyrus/Modelos/Canva

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo