Notícias

Sete países do grupo G20 têm inflação menor que a do Brasil

Ranking elaborado pela Austin Rating, O Brasil ocupa o 15º lugar do ranking sobre as maiores inflações do grupo G20, No acumulado em 12 meses o Brasil fechou em 7,2%.

26 Out 2022 - 20h54 | Atualizado em 26 Out 2022 - 20h54
Sete países do grupo G20 têm inflação menor que a do Brasil Lorena Bueri

Segundo a Austin Rating, o Brasil ocupa 15º lugar do ranking sobre as maiores inflações do G20, (Grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 20 maiores economias do mundo mais a União Europeia) O país subiu uma posição após a Austrália divulgar seu índice nesta quarta-feira (26). Os sete países têm inflação menor que Brasil são: A França, Coreia do Sul, Japão, Canadá, Indonésia, China e Arábia Saudita.

De acordo com os dados do Australian Bureau Of Statistics (ABS), a inflação da Austrália subiu mais do que o esperado no trimestre de setembro, atingindo seu maior nível em 32 anos. No acumulado em 12 meses fechou 7,8%. O índice de preços ao consumidor subiu para 1,8% nos três meses até 30 de setembro em relação ao trimestre anterior. Dados esses divulgados nesta quarta-feira (26}. Com esses dados, o país passou ocupar o 14º lugar, posição que era ocupada pelo Brasil.


Ranking das maiores inflações. Reprodução: CNN.


Com este cenário, Turquia entra na lista com uma inflação a 83,5% em 12 meses e em segudia, vem a Argentina com 83% no mesmo período e, em terceiro lugar, Rússia (que atualmente está em guerra) com 13,7%. Segundo a CNN.

Ainda de acordo com a CNN, O economista-chefe da Ryo Asset, Gabriel Leal de Barros, destaca que o resultado desta tabela mostra que a inflação é um processo disseminado entre vários países. “O Brasil, mesmo tendo uma atuação econômica relativamente menor do que as outras nações, como a União Européia, Rússia, Alemanha e Zona do Euro como um todo, mostra que a difusão da inflação é alta entre eles, ou seja, o processo inflacionário é global”, pontua Barros.

Segundo o economista-chefe na Austin Rating, Alex Agostini, após esse resultado, o ABS vai mudar o formato de divulgação do IPC, que era trimestralmente. A partir de novembro, a divulgação será mensal.

Foto Destaque: Líderes da G20. Reprodução: Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo