Moda

Sete marcas fazem sua estreia na 55ª SPFW

Em uma mistura de cultura, artesanato, modelagens e materiais diferentes e inovadores, sete marcas promissoras fazem sua estreia na 55ª SPFW, que começa no dia 22

19 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 19 Mai 2023 - 16h00
Sete marcas fazem sua estreia na 55ª SPFW  Lorena Bueri

A semana mais icônica para a moda brasileira, quando acontece a São Paulo Fashion Week, começa na próxima semana e os holofotes estarão voltados para as passarelas. E nesse ano, 7 marcas debutarão no evento. São elas: David Lee, Foz, Forca Studio, Gefferson Villa Nova, Marina Bitu, Rafael Caetano e The Paradise.

As marcas contaram um pouco do que pode ser esperado nessa SPFW.

 

David Lee


Criações da marca David Lee (Reprodução/Site/https://www.davidlee.com.br/)


O designer David Lee é natural do Ceará e é de lá que ele tira a inspiração para suas criações. Para ser mais específica, suas coleções são baseadas no crochê, que, em suas mãos, ganha ar de modernidade e busca representar a liberdade de quem as veste, seja homem ou mulher.

A coleção a ser apresentada na SPFW se chama ‘Parangaba’ e tem como referência a Feira de Parangaba, em Fortaleza. A associação do nome da coleção com a feira deve-se ao fato de que, David Lee procura promover o ‘Compre 1, leve 3’, já que além da moda, suas criações oferecem cultura, diversidade e arte. Tendo como principal característica a costura feita lentamente à mão, o desfile apresentará muitas cores, texturas e diversas modelagens voltadas ao público feminino e masculino.

 

Foz


Criações da marca Foz (Reprodução/Site/www.ateliefoz.com.br)

 


Mais uma marca que tem como carro-chefe o artesanato nacional, a Foz surgiu em 2020 e tem o linho confeccionado por artesãos alagoanos como sua principal matéria-prima. Além da valorização da cultura, o designer Antonio Castro investe em coleções focadas na necessidade do seu consumidor atual para o dia a dia.

O designer conta que o desfile da marca foi inspirado no curta ‘Um dia no sertão’ e em outras obras como ‘Lisbela e o prisioneiro’. O designer também revela que a coleção tem como inspiração os arraiais juninos e que, apesar de diferente do que conhecemos, ainda carrega o tema de forma estereotipada e promete um desfile ‘bem-humorado e despretensioso’.

 

Forca Studio


Criações da marca Forca Studio (Reprodução/Site/www.shop.forcastudio.com.br)


Com diferentes tipos de materiais e texturas, a Forca Studio surgiu em julho de 2022, da necessidade por autenticidade da estilista Vivi Rivaben e do artista visual Silvio de Marchi.

Em sua coleção, chamada Forca 003, a marca trabalha com sobreposições, peças ‘oversized’ e cores escuras. Além disso, a artista Sophia Viesi assina uma das estampas, que se completa co materiais como borracha, látex, couro, tapeçaria, gaze, linho e resina.

 

Gefferson Villa Nova


Criações da marca Gefferson Villa Nova (Reprodução/Site/www.geffersonvillanova.com.br)


Originário da Bahia, o designer Gefferson Villa Nova foca suas coleções no ‘street wear’. O designer cria suas coleções com matéria-prima tecnológica, criando formas. A marca tem como objetivo um novo tipo de ‘prêt-à-porter’ jovial não tradicional.

A coleção que o designer apresentará na SPFW é nomeada ‘Abstrato’ e tem como inspiração a paixão do artista pelo paisagista Burle Marx, uma grande influência em jardins tropicais e projetos com plantas nativas do Brasil.

 

Marina Bitu


Criações da marca Marina Bitu (Reprodução/Site/www.marinabitu.com)


Tendo como valores o respeito à natureza e ao próximo, a marca tem comprometimento com o sustentável. A produção é feita em baixa escala e a designer utiliza materiais naturais e reutilizáveis.

A designer Marina Bitu nasceu no Ceará e sua coleção também é baseada na confecção manual e na mão-de-obra local.

O nome da coleção da marca será ‘Hotel Bitu’, como referência a uma casa para muitos artistas em Fortaleza em 1920.

 

Rafael Caetano


Criações da marca Rafael Caetano (Reprodução/Site/www.rafaelcaetano.com.br)


O designer Rafael Caetano traz em suas criações, além de arte e modernidade, igualdade e diversidade. Para ele, sua arte é uma ferramenta de comunicação muito poderosa.

Rafael é um nome novo na SPFW, mas já coleciona alguns desfiles e uma premiação do Fashion Mod, que garantiu a ele a chance de participar da 55ª SPFW.

A coleção a ser apresentada no desfile tem como tema o dandismo. A coleção traz propostas masculinas com elementos do guarda-roupas feminino. Para tal, o artista deverá lançar mão de alfaiataria com a modernidade do ‘street wear’ somados a plissados, transparências e o símbolo da coleção, a estampa ‘Sound Waves’.

 

The Paradise


Criações da marca The Paradise (Reprodução/Site/www.theparadise.rio)


Com peças limitadas, a The Paradise, marca carioca criada por Thomas Azulay e Patrick Doering, leva para a SPFW suas criações cheias de estampas e cores.

A coleção da marca a ser apresentada no desfile se chama ‘nº 15’ e transita entre os anos 50, 60, 70 e 80, de uma forma bem descontraída. Segundo os estilistas da The Paradise, a coleção expressa um repertório de cultura e moda e eles prometem peças clássicas em novas estampas e tecidos surpreendentes.

 

Com tanta novidade envolvendo um mix de cultura, diversidade e artesanato, vale a pena conferir as novas promessas da 55ª SPFW.

 

Foto destaque: Desfile da SPFW. Foto/Site/www.spfw.com.br

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo