Notícias

“Sessão Informativa das Eleições 2022” apresentará o sistema eleitoral brasileiro a diplomatas

O evento acontece na próxima terça-feira, 31 e será realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para esclarecer dúvidas de estrangeiros sobre o processo eleitoral no Brasil.

28 Mai 2022 - 15h20 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 15h20
“Sessão Informativa das Eleições 2022” apresentará o sistema eleitoral brasileiro a diplomatas Lorena Bueri

Na próxima terça-feira (31), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentará a urna eletrônica e o processo eleitoral brasileiro para diplomatas estrangeiros, durante a 'Sessão Informativa das Eleições 2022 para as Embaixadas de Brasília'. O evento se inicia às 10h e vai até 17h, com uma agenda planejada para discutir sobre o sistema eleitoral brasileiro, calendário das eleições, combate a desinformação e palestras de ministros para esclarecer dúvidas dos eleitores estrangeiros. 

Os representantes diplomáticos terão informações sobre ações afirmativas para grupos socialmente excluídos e as iniciativas de combate à desinformação pelo TSE e instituições parceiras. Para o assessor-chefe de Assuntos Internacionais do TSE, José Gilberto Scandiucci Filho, essa iniciativa terá uma importância estratégica para promover a transparência do processo eleitoral brasileiro para os cidadãos e observadores internacionais. 

O evento faz parte do “Programa de Enfrentamento à Desinformação'', projeto que visa reduzir os efeitos da desinformação relacionada à Justiça Eleitoral, ao sistema eletrônico de votação e ao processo eleitoral. 

O programa está vigente pela Portaria TSE nº 510/2021, assinado pelo presidente da corte Luís Roberto Barroso, o documento foi instituído a partir de 2019 devido à grande divulgação de notícias falsas sobre o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2018. Tem parceria com diversos partidos políticos, veículos de imprensa, agências de checagem, redes sociais: Instagram, Facebook, WhatsApp e empresas de tecnologia como Microsoft e Google. 


Vídeo do Programa de Enfrentamento à Desinformação (Reprodução: Justiça Eleitoral/ Youtube)


Para mais informações sobre o Programa de Enfrentamento à Desinformação, acesse: www.justicaeleitoral.jus.br/desinformacao

 

Confira abaixo o cronograma da Sessão Informativa das Eleições 2022:

10h - 10:30h: Sessão de abertura

10:30h - 11:30h: Eleições Gerais 2022: Calendário, estatísticas e voto no exterior

11:30h - 12:30h: Sistema eletrônico de votação e de identificação

Intervalo

14:30h - 15:30h: Ações afirmativas para grupos socialmente excluídos

15:30h - 16:30h: Fortalecimento institucional e combate à desinformação

16:30 - 17h: Encerramento com Ministro Alexandre de Moraes e Christine Peter, Secretária-Geral

 

Foto destaque: Urna Eletrônica.  Reprodução/ TSE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo