Moda

Séries que todo amante de moda precisa assistir

A forma com que nos vestimos, é como queremos nos apresentar ao mundo. Ela dita quem somos, o que queremos, e o que estamos sentindo naquele momento, e com ela podemos nos expressar criativamente

03 Fev 2022 - 12h21 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 12h21
Séries que todo amante de moda precisa assistir Lorena Bueri

O mundo cinematográfico é um grande inspirador para tendências. Principalmente dentre os jovens, público alvo das principais plataformas de streaming. Conheça as séries que abordam moda como um dos conteúdos centrais das tramas.


Cartaz de divulgação - Gossip Girl (Foto: Reprodução/The CW)


Gossip Girl - 

Nossa Garota do Blog ainda é uma febre mesmo após o seu enceramento em 2012. Blair, Serena e Jenny foram desde o 1° episódio criadoras de um estilo único, ousado, e criativo, que sempre expressou suas personalidades.

Através da moda conseguimos notar características únicas das personagens, mesmo com o passar dos anos, e amadurecimento das mesmas, elas não pararam de externalizar emoções em seus looks diários. E, isso se fez mais notório com a mudança brusca de estilo de Jenny, os criadores da série reforçaram que ela mudou internamente, e consequentemente precisou mudar por fora, em sua fase adulta.


Cartaz de divulgação - Emily in Paris (Foto: Reprodução/Netflix)


Emily in Paris -

O recente lançamento da Netflix se passa na nova cidade em que a personagem foi convidada a trabalhar. Seu cargo é voltado para o marketing, mas como a empresa é Paris, um dos locais mais focados na moda, eles tem alguns contratos com estilistas e marcas de sucesso. Logo, os personagens comparecerem a muitos eventos que contam com looks incríveis e sofisticadas. 

A própria Emily em seu dia-a-dia se tornou uma inspiração do que vestir em cada ocasião. A série é repleta de cor, e vem sendo uma criadora de tendências, sem dúvidas.


Cartaz de divulgação - The Bold Type (Foto: Reprodução/Freeform)


The Bold Type -

A maior parte da série se passa dentro da revista 'Scarlet', e uma das protagonistas sonha em ser estilista, com o passar dos episódios ela é contratada para ser assistência de um renomado designer e começa a viver seu sonho. 

Sutton passa a montar looks para ensaios, desfiles, eventos luxosos, e ajudar na preparação de catálogos. A série é repleta de personagens com estilos distintos para se inspirar, e é aquela famosa série conforto, que você assiste após um dia cansativo e nota que tudo faz sentido. 


Cartaz de divulgação - Elite (Foto: Reprodução/Netflix)


Elite -

A série é voltada para os adolescentes, e tem como principal cenário a escola em que os personagens estudam. E, lá mesmo conseguimos ver a moda através de como os mesmos usam seus uniformes. Cada um do seu jeitinho, expressando claramente sua originalidade.

Fora do horário escolar, o pensamento se reforça com Cayetana que quer se formar em moda. Ela sempre foi envolvida com isso, por conta de questões financeiras a mesma precisava fazer suas roupas e fez disso um prazer.

Recentemente, vimos o seu trabalho sendo reconhecido, o que deixou a personagem radiante. Como o próprio nome da série diz, o enredo embarca em prestigiados eventos majestosos pela Espanha.


 

 

Cartaz de divulgação - Sex and City (Foto: Reprodução/HBO)


Sex and City -

Carrie, Samantha e Charlotte vivem na grande Nova York. Juntas elas exploram a vida adulta, e como o amadurecimento funciona na prática. As personagens estão na faixa dos 30, e exibem sua autenticidade a cada roupa escolhida. A trama também ganhou um Spinoff com as mesmas atrizes vivendo suas personagens, e voltou a ser inspiração principalmente na semana da moda em Paris.


Cartaz de divulgação - As visões da Raven' (Foto: Reprodução/Disney Channel)


As visões da Raven -

O clássico das tardes do SBT, ganhou já alguns anos um spinoff intitulado 'A casa da Raven', ainda com os mesmos personagens, mas retratando essa passagem de tempo e o que aconteceu com cada um nesse intervalo. As duas produções abordam moda claramente em seus episódios, já que Raven sempre quis ser estilista. A personagem sempre prezou ser sua principal modelo, deixando claro a moda inclusiva, e fazendo protesto contra venderam um estilo de roupa focado em pessoas magras, se tornando excludente aos demais. A mesma produzia os seus looks do cotidiano com sua personalidade estampada em cada um. Estilo e individualidade, de fato, nunca faltaram na hora de Baxter compôr seu modelito.

 

A forma com que nos vestimos, é como queremos nos apresentar ao mundo. Ela dita quem somos, o que queremos, e o que estamos sentindo naquele momento. Use-a em seu favor, pesquise os 7 estilos principais e veja o que mais combina com você, após isso, confira algumas referências e se joga.

 

Foto Destaque: Raven Baxter.  Reprodução/Disney Channel 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo