Notícias

Séries de tornados deixam ao menos 29 mortos nos Estados Unidos

Uma série de tornados atingiu os Estados Unidos neste fim de semana, o número de mortos em sete estados do sul e meio-oeste já chega a 29, segundo autoridades.

02 Abr 2023 - 20h17 | Atualizado em 02 Abr 2023 - 20h17
Séries de tornados deixam ao menos 29 mortos nos Estados Unidos Lorena Bueri

Sete estados do sul e centro-oeste dos Estados Unidos foram atingidos nesta sexta-feira (31) por uma série de tornados. Ao menos 29 pessoas morreram até o momento.

Segundo as autoridades e jornais dos Estados Unidos, cerca de 530 mil casas e empresas ficaram sem energia por boa parte do fim de semana. Equipes trabalharam para recuperar a energia para as áreas atingidas.

Entre as 12 vítimas no Tennessee estão duas crianças e uma mulher em Memphis, que morreram após a sua casa ser atingida por uma árvore durante a tempestade.

Além do Tennessee, foram registradas mortes nos estados de Arkansas, Mississippi e Alabama no sul, Indiana e Illinois no centro-oeste, e Delaware no leste.

A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, afirmou que ao menos cinco pessoas morreram no estado. A governadora também declarou estado de emergência e acionou a Guarda Nacional para ajudar com os estragos causados. As autoridades da cidade de Little Rock chegaram a dizer que mais de 2000 prédios estavam no caminho de um dos tornados

O Mississippi confirmou uma morte na série de tornado desta semana, mas na semana passada eles sofreram com 25 mortes durante a ocorrência de um tornado.


Teto de teatro onde acontecia festival com banda brasileira caiu. Reprodução/Reuters


Em Illinois, na cidade de Belvidere, o telhado e a fachada do Teatro Apollo caíram durante a ocorrência dos tornados. No incidente, o local continha 260 pessoas no público para um festival de heavy metal, foram confirmadas uma morte e 28 feridos, sendo cinco com lesões graves. Entre os que se apresentavam estava a banda brasileira Crypta. Após o susto, a banda agradeceu a preocupação, e disse que todos os integrantes estão bem, mas que acabaram perdendo o seu motorhome

Os estados no nordeste dos Estados Unidos, como Ohio e Pensilvânia também sofreram destruição com a passagem dos tornados. Devido à passagem, 230 mil resistências no nordeste ficaram sem energia no domingo.

 

Foto destaque: Tornado causa destruição em Rolling Fork, Mississippi. Scott Olson/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo