Cinema/TV

Séries da Marvel deixarão catálogo da Netflix

As séries do universo da Marvel deixarão a plataforma de streaming Netflix em março desse ano. Ainda não se sabe se as séries terão como destino o Disney+ e o Star+.

12 Fev 2022 - 20h12 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 20h12
Séries da Marvel deixarão catálogo da Netflix Lorena Bueri

A parceria entre a Marvel e a Netflix teve início em 2013 e as séries do estúdio vão perdurar na plataforma até o dia 1° de março de 2022. A partir desta data, as produções serão retiradas do catálogo, inclusive estas já contam com a legenda “Série disponível até 1 de março”, no canto superior esquerdo da tela, no início de cada episódio. 

As séries da Marvel, produzidas pela Netflix, que marcam presença na plataforma são: “Demolidor” (2015-2018), “Jessica Jones” (2015-2019), “Luke Cage” (2016-2018), “Punho de Ferro” (2017-2018), “Os Defensores” (2017) e “Justiceiro” (2017-2019). Ainda não foi noticiado qual será o destino dessas séries após sua saída da Netflix. O que muitos acreditam é que as produções serão veiculadas pelo Star+ e Disney+, já que a Marvel pertence à Disney, porém a dúvida existente é, se o fato de as séries serem produzidas pela Netflix, iria trazer dificuldades à sua veiculação em outras plataformas. A Disney afirmou que não tem nada previsto sobre a adição das séries ao catálogo de seus serviços.


Cena da série "Luke Cage". (Foto: Reprodução/Instagram).


O acordo entre Marvel e Netflix, na verdade, já estava encerrado de forma oficial em junho de 2019, após a terceira temporada de “Jessica Jones” ser lançada. Todas as produções da parceria já estavam com cancelamento efetivado no momento em que a série se encerrou.

Algo que tem acontecido recentemente é a aparição de personagens das séries produzidas pela Netflix em produtos da Marvel como, por exemplo, a participação de Charlie Coxx, como Matt Murdock (seu personagem na obra “Demolidor”), no filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e, também, a interpretação de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime em “Gavião Arqueiro”.  

O que muitos acreditam é que este processo de utilizar os mesmos atores, para interpretar os personagens aos quais deram vida nas séries produzidas pela parceria entre Marvel e Netflix, em produções do estúdio, será algo que vai continuar a ocorrer.

Foto destaque: Foto do elenco da série "Os Defensores". Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo