Cinema/TV

Série da Amazon no universo de Senhor dos Anéis ganha data de estreia e imagem

Foi liberada data de lançamento e primeira imagem da nova série da Amazon, que se passa no universo de Senhor dos Anéis milhares de anos antes dos filmes anteriores.

3 min de leitura
03 Ago 2021 - 20h38 | Atulizado em 03 Ago 2021 - 20h38

A nova série da Amazon, que se passa no universo criado por Tolkien, mas milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit O Senhor dos Anéis, ganhou data de estreia e uma imagem, que se especula ser um flashback. Os showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay não deram detalhes ao soltar a imagem num post, dando apenas a data de estreia para a aguardada série: 2 de setembro de 2022.

Na imagem há uma figura solitária, vestindo uma capa branca, de pé numa colina olhando para uma cidade no fundo. Também aparecem o que se especula serem as duas árvores de Valinor: Telperion e Laurelin, que já haviam sido destruídas na época de Bilbo. As árvores se transformam no sol e na lua após serem devoradas por Ungoliant, logo são importantes no universo da Terra Média.


'House of Gucci': filme de Ridley Scott ganha seu primeiro trailer oficial e cartazes do elenco

Netflix lança a nova temporada de 'Outer Banks'

Ellen Pompeo diz que não pretende continuar atuando após o fim de Grey's Anatomy


Como a série vai se passar na época em que os Anéis de Poder foram forjados, é possível que explore a origem de Sauron através de flashbacks, já que a Amazon não tem os direitos de eventos anteriores à Segunda Era, podendo apenas citá-los na série, com essa imagem sendo parte deles, mostrando o Senhor do Escuro na época em que ainda se chamava Mairon.

Confira abaixo o tweet com a imagem:



No início de 2021 foi divulgada uma sinopse, que não dá muitos detalhes da trama: “A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heroicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o fôlego em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem.” 

O elenco da série não possui grandes nomes conhecidos do público. Ele inclui: Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Além de J.D. Payne e Patrick McKay como showrunners e produtores, temos J.A. Bayona (O Orfanto, Jurassic World: Reino Ameaçado) como produtor executivo e diretor, junto com Charlotte Brändström.

 

 

 

(Foto de destaque: filme Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário