Cinema/TV

Série "The Last of Us" terá menos violência do que o jogo, diz co-produtor Neil Druckman

O co-produtor da Naughty Dog, Neil Druckman, revelou em entrevista que a série "The Last of Us" será menos violenta do que o jogo na qual foi baseada, mas promete um bom motivo para a decisão.

26 Dez 2022 - 21h58 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 21h58
Série 'The Last of Us' terá menos violência do que o jogo, diz co-produtor Neil Druckman Lorena Bueri

A série "The Last of Us" irá sofrer algumas mudanças em comparação ao jogo. O co-criador do game e produtor executivo da série, Neil Druckman, revelou em entrevista a revista NFX que a adaptação da HBO será menos violenta do que os jogadores estão habituados. Nas palavras de Druckman: Precisamos de uma certa quantidade de ação ou violência [no jogo] que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado fluído”, mas completa dizendo que em um meio passivo, como é a televisão, a conexão não acontece da mesma forma. 

Neil Druckman disse,ainda na entrevista, que a ideia inicial de fazer a produção menos violenta veio do co-criador Craig Mazin que decidiu manter apenas a violência "essencial". Segundo o co-produtor da Naughty Dog, o objetivo é criar tensão através da ameaça que os "clickers" representam, mostrando a reação puramente de medo dos personagens, para que quando as cenas violentas aconteçam, tenham mais impacto. "E quando revelamos os infectados e os Clickers, você conseguir ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo", justificou Druckman.


Trailer oficial de "The Last of Us" (Youtube)


Baseada no jogo eletrônico de survival horror, a série "The Last of Us" é ambientada 20 anos após o apocalipse zumbi. Joel, interpretado por Pedro Pascal, deve levar Ellie, interpreada por Bella Ramsey, para fora dos limites de uma área de quarentena, numa missão complicada e brutal, em que os dois devem se ajudar a sobreviver enquanto atravessam os Estados Unidos num cenário pós-apocalíptico.

Além de Ramsey e Pascal, a produção conta com a presença de Storm Reid ("Euphoria"), Anna Torv ("Fringe"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Gabriel Luna ("O Exterminador do Futuro"), Nick Offerman ("Parks and Recreation") e Nico Parker ("Dumbo"). O roteiro é responsabilidade de Craig Mazin ("Chernobyl") e do co-criador do game Neil Druckman e tem como diretor Kantemir Balagov. "The Last of Us" irá estrear na HBO Max no dia 15 de janeiro de 2023.

 

Imagem em destaque: Detalhe de pôster oficial de "The Last of Us"/Reprodução/HBO Max/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo