Cinema/TV

Série ‘Obi-Wan Kenobi’ estreia com boa recepção da crítica especializada

A trajetória do mestre jedi ganha espaço nas telinhas em nova série do Disney+. Ewan McGregor e Hayden Christensen retornam ao elenco como Obi-Wan Kenobi e Darth Vader, respectivamente.

3 min de leitura
27 Mai 2022 - 22h25 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 22h25

Mais uma produção do universo Star Wars chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (27). Focada na história do personagem Obi-Wan Kenobi, interpretado por Ewan McGregor, a série homônima foi bem recebida pela crítica especializada e pelo público. 

De acordo com o website Rotten Tomatoes, voltado para críticas de cinema e TV, a nova produção sobre o jedi alcançou mais de 80% de aprovação da crítica especializada. Enquanto, na visão do público, os índices oscilam na casa dos 70%.

A história de Obi-Wan Kenobi é retratada dez anos após o fim de “A Vingança dos Sith”, filme de 2005. Durante as Guerras Clônicas, as divergências entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine foram acentuadas. Diante disso, o discípulo e melhor amigo de Kenobi, Anakin Skywalker (Hayden Christensen), estreita laços com o Darth Sidious, com quem planeja a aniquilação dos cavaleiros jedi. Anakin, então, se torna o maligno Darth Vader. 

A nova trama apresenta um Obi-Wan melancólico e angustiado devido aos acontecimentos passados. Segundo a diretora Deborah Chow, a série está intimamente relacionada ao terceiro capítulo da segunda trilogia: 

"Vindo de 'A vingança dos Sith, o Obi-Wan está tão angustiado. Tudo o que aconteceu com o Anakin e a Ordem 66. Então, até a hora que chegamos a 'Uma nova esperança', meio que temos a calma e a paz do Sir Alec Guinness", afirma a cineasta. Sir Alec Guinness foi o primeiro ator a interpretar Obi-Wan Kenobi na franquia. 


Disney+ disponibilizou dois episódios da série Obi-Wan Kenobi nesta sexta-feira (27). (Foto: Reprodução/Observatório do Cinema)


O antagonista Darth Vader retorna na série “Obi-Wan-Kenobi” interpretado, novamente, pelo ator Hayden Christensen. A diretora explicou que o retorno do personagem se deu pelo vínculo com o jedi, que carrega traumas em relação ao final de “A Vingança dos Sith”. Por esse motivo, Hayden regressou ao elenco. 

Em 2021, durante uma entrevista à revista Empire, a chefe da produtora Lucasfilm, Kathlen Kennedy, comentou sobre a reunião entre os atores:

“Os atores não se viam há muito tempo. Fiquei surpresa com o quão incrivelmente emocionante foi para cada um deles se encontrar de volta a esses papéis, e apenas perceber o quão importante Star Wars foi para cada um deles. Foi o início de suas carreiras”.

O elenco também conta com Rupert Friend, Kumail Nanjiani, Joel Edgerton, Benny Safdie, Simone Kessell, Maya Erskine, Sung Kang, O’Shea Jackson Jr., Bonnie Piesse, Moses Ingram, Paul O’Kelly, Marisé Álvarez, Stephen Cannon e Indira Varma.

 

Foto Destaque: Série Obi-Wan Kenobi. Reprodução/Disney Plus Brasil.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo