Celebridades

"Seria idiota" rebate Ed Sheeran sobre acusação de plágio de canção de Marvin Gaye

Ed Sheeran retornou na última terça feira (25) à Nova York para uma audiência no processo que o acusa de plágio e cantor rebate á críticas sobre processo

27 Abr 2023 - 11h00 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 11h00
'Seria idiota' rebate Ed Sheeran sobre acusação de plágio de canção de Marvin Gaye Lorena Bueri

Ed Sheeran compareceu a uma corte federal dos Estados Unidos nesta terça-feira (25), para um julgamento que acusa o cantor de plágio. O cantor Ed Sheeran está sendo acusado de plagiar partes de "Let's Get it On" de Marvin Gaye no hit "Thinking Out Loud".

O processo foi ajuizado em 2017 pelos herdeiros do falecido Ed Townsend, que co- escreveu a música com Marvin, mas só chegou aos tribunais em 2023. Eles alegam que Sheeran deveria compartilhar os lucros do hit de 2014, pois, supostamente, o cantor usou uma melodia muito semelhante a música de Marvin.

Durante o julgamento, será discutido as supostas "semelhanças surpreendentes e os elementos em comum evidentes" entre as músicas de Gaye e Sheeran.

Sheeran chegou em silêncio e de cabeça baixa ao tribunal de Manhattan, passando por uma multidão de jornalistas que o aguardavam do lado de fora. Segundo relato do jornal "The New York Times", o artista afirma ter escrito sua própria música com ajuda da compositora Amy Wadge, após ser interrogado pelos advogados de acusação.


Ed Sheeran chegando ao tribunal. (Foto: Reprodução/ Revista Quem)


O advogado que representa a família de Gaye declarou que Sheeran usou a música em um medley durante um de seus shows. O cantor não ficou quieto e rebatou, dizendo que "teria sido um idiota em subir no palco na frente de 20.000 pessoas” se tivesse plagiado a música de Marvin Gaye.

O advogado de acusação diz que Sheeran tentou usar o sucesso de Gaye para impulsionar sua própria carreira. Com o single, Ed  disparou na BillBoard Hot 100 nos Estados Unidos e chegou a ganhar o prêmio Grammy de 2016, na categoria de Música do Ano.

Segundo o New York Times, Ben Crump, advogado de acusação, mostrou na audiência um vídeo de um seguidor durante um show em 2014, que mostra Ed Sheeran fazendo uma mixagem de sua canção com a de Marvin Gaye. Sheeran respondeu que apenas "mixava uma música com a outra"e Ilene Farkas, sua advogada, afirmou que seu cliente criou "Thinking Out Loud" de forma independente.

A equipe de Sheeran contestou as acusações dos herdeiros de Townsend e afirmam que "há dezenas, senão centenas, de músicas anteriores e posteriores" à música de Gaye, "que usam a mesma progressão de acordes ou uma similar". 

"Estas misturas são irrelevantes para qualquer tema do caso e seriam enganosas [e] confundiriam o júri", destacou a equipe do cantor.

Não houve mais atualizações sobre o caso, porém Sheeran e sua equipe se mostram confiantes sobre o processo e que a justiça seja feita. 

Foto destaque: Ed Sheeran. (Foto: Reprodução/ UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo