O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, fez um pronunciamento oficial para a imprensa no qual exalta as operações da Lava Jato e diz ter sido “boicotado”. Ele inicia dizendo: “Eu nunca fui um político” “meu propósito sempre foi de ser justo com todos.” – Moro continua: “Quebramos a impunidade da grande corrupção, de uma forma e com números sem precedentes. Julgamos e condenamos pessoas poderosas do mundo da política e dos negócios, que pela primeira vez, pagaram pelos seus crimes.” – e completa sua introdução: “Isso nunca aconteceu antes no Brasil.”
Sergio Moro em pronunciamento de filiação ao Podemos (Reprodução / Adriano Machado / Reuters)
Sobre o período em que atuou no Ministério da Justiça, Moro declarou: “Aceitei o convite e ingressei no governo. O meu objetivo era melhorar a vida das pessoas por meio de um trabalho técnico, principalmente, reduzindo a corrupção e outros crimes.” Após exercer a função de juiz na 13ª Vara Federal de Curitiba por 22 anos, ele aceitou em 2018 abrir mão de sua posição para integrar o Governo com a promessa de Bolsonaro lhe dar “carta branca” para atuar contra o crime organizado e no combate a corrupção.
Sergio Moro em pronunciamento sobre filiação ao Podemos (Reprodução / Youtube / CNN Brasil)
A oratória de Moro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reuniu desde nomes do Podemos, como a presidente nacional do partido, Renata Abreu, deputada federal por São Paulo, o senador represente do Paraná, Alvaro Dias e o possível presidenciável e ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta do DEM.
https://lorena.r7.com/post/Com-a-volta-do-Taliba-a-esperanca-chega-nas-aldeias
https://lorena.r7.com/post/Chega-a-50-o-numero-de-mortes-em-114-acidentes-aereos-neste-ano
https://lorena.r7.com/post/13-pessoas-sao-levadas-ao-hospital-apos-desabamento-de-predio-na-Turquia
O ex-ministro da justiça não confirmou a pré-candidatura para concorrer à presidência em 2022 representando seu novo partido político, porém na última pesquisa de intenção de votos, divulgada pela Genial / Quaest nesta quarta-feira (10), Sergio Moro aparece com 8%, superado apenas por Bolsonaro, que caiu de 30% para 21% e Lula, na liderança, que mantém 48% desde a última pesquisa, podendo variar até 50% pela margem de erro. Ciro fica entre 6% e 7% de acordo com a margem de erro e João Doria soma menos de 2%. Correspondem a 14%, os votos em branco, nulos e indecisos.
Foto Destaque: ex-juiz Sergio Moro. Reprodução / Marcos Corrêa / PR