Celebridades

Sérgio Guizé vence processo e acusa jornalista: "Tentou se promover e ganhar cliques usando minha imagem"

O ator discursou em suas redes sociais sobre a importância de não propagar fake news e contou a sua experiência com as mentiras divulgadas a seu respeito e as perseguições por ele sofridas.

06 Mai 2022 - 20h25 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 20h25
Sérgio Guizé vence processo e acusa jornalista: 'Tentou se promover e ganhar cliques usando minha imagem' Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (5), o ator Sérgio Guizé, de 41 anos, publicou em seu Instagram um texto acalorado. Ele comentou sobre as perseguições que vinha sofrendo por parte de um jornalista e afirmou a importância de lutar contra as fake News. “Eu ganhei uma ação contra um jornalista e acho muito necessário combater a desinformação. Por isso quero compartilhar essa vitória aqui com vocês, onde posso falar diretamente com o meu público, sem distorções.”, iniciou.

O artista continuou, contando que a anos tem sido vítima das notícias falsas espalhadas pelo profissional de comunicação. “Desde que comecei a trabalhar na televisão com personagens de visibilidade essa pessoa vem me atacando com mentiras. Ele me persegue e tenta me difamar já faz algum tempo.”, comentou o cantor.  “Inventou e espalhou fake news envolvendo meu nome, com o intuito de me depreciar. Tenta se promover e ganhar cliques usando minha imagem e relevância profissional.”, acusou.

O músico enumerou algumas das mentiras divulgadas pelo jornalista, entre elas está o seu suposto divórcio: “Esse homem disseminou situações que nunca existiram, como por exemplo, um casamento na Amazônia (2018) e em seguida um divórcio (2020). A verdade é que infelizmente nunca estive na Amazônia e felizmente nunca houve divórcio”. O compositor começou a namorar a atriz Bianca Bin em novembro de 2017, com quem contracenou na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’. “Oficializamos a união em janeiro desse ano em uma cerimônia íntima, na nossa própria casa.”, continuou.

O multi-instrumentista disse ter sofrido acusações caluniosas sobre comportamentos inadequados e supostas reclamações de seus colegas de elenco, que foram desmentidas pelos mesmos. “Além dessas, outras histórias maldosas e igualmente sem qualquer fundamento, foram publicadas por ele, que noticiou mau comportamento e hábitos meus diante dos elencos com os quais trabalhei. Divulgou reclamações dos mesmos contra mim que nunca existiram. Tudo já desmentido por testemunhas, diretores, produtores, técnicos, caracterizadores e colegas de elenco.”



Sem divulgar o nome ou o rosto do homem, o ator lamentou o fato das inveracidades ditas a seu respeito ainda serem amplamente propagadas por diversos meios de comunicação: “Essas difamações se alastraram por anos e até hoje são compartilhadas através de sites de fofoca e mídias sociais, que acabam sendo cúmplices do mesmo crime, pois não procuram verificar a veracidade dos fatos antes de postarem.”.

Para total alívio do cantor, as medidas jurídicas cabíveis foram tomadas e o profissional foi sentenciado a pagar uma indenização ao ator. “Um total descompromisso com a verdade. Foram mais de dois anos com a justiça tentando encontrá-lo para intimá-lo, pois não é de se surpreender que uma pessoa como essa não possua endereço fixo. Finalmente, justiça foi feita. Ele teve que pagar uma indenização, apesar de que não há valor que pague todo aborrecimento que ele me fez passar com suas mentiras.”, contou.

Por fim, o artista alertou os seus fãs a respeito de verificar a veracidade das notícias a eles apresentadas. “Deixo aqui o alerta importante de ficarem atentos às notícias publicadas e repassadas. Na hora de se informar, deve-se levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. O combate à desinformação deve ser um compromisso de todos. A era das fake news está acabando.”, exclamou. Nos comentários do post, o ator deixou um poema que falava sobre esperança e novos tempos.

 

Foto destaque: Sérgio Guizé divulgando o seu show 'A deriva' (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo