Moda

Seoul Fashion Week: Desfile inusitado com ursos de pelúcia surpreende

Marca sul-coreana Lie aposta em uma temática um tanto quanto inusitada para seu desfile na estimada Seoul Fashion Week 2023. Com modelos repletos de ursos de pelúcia, a marca trouxe propósito e inovação para o evento.

17 Mar 2023 - 11h04 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 11h04
Seoul Fashion Week: Desfile inusitado com ursos de pelúcia surpreende  Lorena Bueri

A marca sul-coreana Lie, inovou mais uma vez na passarela trazendo modelos vestindo diversos looks com a temática de ursos de pelúcia.  

O responsável pela coleção é o estilista e artista Lee Chung-chung, diretor criativo e filho do fundador da ascendente marca coreana.  


Estilista responsável pela coleção inusitada, é CEO e diretor criativo da marca. (Foto: Reprodução/The Korean Herald)


Ainda que os ursinhos de pelúcia estiveram em alta na moda coreana em meados de 2021, a motivação para a coleção foi outra, veio do próprio criador, que se disse inspirado por uma imagem. Em entrevista ao The Korean Herald, o artista revelou que, ao ver uma fotografia de duas pessoas se abraçando, sentiu “empatia e afeto” e continuou, dizendo que esses são elementos cruciais para a sociedade coreana após alguns incidentes que mencionou. 

Com isso, o sul-coreano fez todo o design da linha na tentativa de dar vida a elementos, ressaltando sua importância para a humanidade. 


Ursos de pelúcia foram usados de diversas formas no desfile. (Foto: Reprodução/MSN)


Durante o desfile, a temática dos “ursinhos” apareceu de diversas formas, desde modelos carregando um urso de pelúcia ao caminharem na passarela, até aqueles que desfilaram com cabeças de pelúcia, ursos presos às roupas ou pescoço e até mesmo nas próprias peças ou em acessórios como mochilas e bolsas. 

O desfile ocorreu na Seoul Fashion Week 2023, na capital sul-coreana de mesmo nome, na última quarta-feira, 15, e apresentou ao mundo da moda uma série de peças. 


Coleção buscava transmitir afeto e aconchego. (Foto: Reprodução/MSN)


As opiniões com respeito à coleção variaram muito, desde críticos que se encantaram pelo propósito e resultado final das criações, até aqueles que talvez não tenham se agradado tanto. 

Mas o desfile da coleção não foi somente marcado por peças cheias de ursinhos. Também houve peças com detalhes remetendo à temática da coleção como pequenos ursos, acessórios, bem como a paleta de cores. O conjunto da obra foi muito bem recebido e elogiado no evento. 

As roupas da marca Lie estarão disponíveis no site da marca, o qual se pode acessar a partir do Instagram @liecollection_  . 

A percepção das criações artísticas varia muito se pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa, tanto a intenção do designer Lee Chung-chung quanto os bichinhos em si são adoráveis! 

Fora que as peças da marca tem ganhado de cada vez mais espaço no mercado coreano, assim como no internacional, um verdadeiro sucesso. 

 

Foto destaque: Um dos modelos criados por Chung-chung para a Seoul Fashion Week 2023. Reprodução/Ther Korean Herald

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo