Notícias

Senadores têm encontro marcado para amanhã com presidente do STF, Luiz Fux

O presidente do senado Rodrigo Pacheco e grupo de senadores vão se encontrar com Luiz Fux para demonstrar apoio ao STF nesta terça-feira (02) devido aos ataques do atual presidente da república Jair Bolsonaro.

02 Mai 2022 - 17h00 | Atualizado em 02 Mai 2022 - 17h00
Senadores têm encontro marcado para amanhã com presidente do STF, Luiz Fux Lorena Bueri

Comandado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), senadores agendaram uma visita, para esta terça-feira (03), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. E na quarta-feira (04), os parlamentares serão recebidos pelo presidente do (TSE), ministro Edson Fachin. As visitas foram agendadas na última semana após encontros com ministros dos tribunais e servirão para, segundo eles, demonstrar apoio do Congresso às instituições e às eleições, em resposta aos ataques do atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL).


Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. (Foto: Reprodução/Nelson Jr./SCO/STF)


No último domingo (01), o presidente do Senado escreveu no Twitter que “manifestações ilegítimas e antidemocráticas, como as de intervenção militar e fechamento do STF, além de pretenderem ofuscar a essência da data, são anomalias graves que não cabem em tempo algum”. A postagem foi feita após alguns manifestantes do 1º de maio atacarem o STF e ministros.

Bolsonaro vem fazendo críticas aos ministros do STF e também à segurança das urnas eletrônicas, responsabilidade do TSE. No último domingo (01), diversas declarações aconteceram no Brasil em apoio ao presidente da República e ao então deputado Daniel Silveira, condenado à prisão pelo STF e, na sequência, perdoado por Bolsonaro. Porém, em duas declarações distintas, o presidente falou em defesa da “Constituição e liberdade” e não fez qualquer menção ao Supremo e ao processo eleitoral.

Na última quarta-feira (27), Bolsonaro falou sobre uma suposta “sala secreta” no TSE onde seria feita a apuração de votos nas eleições, segundo o presidente da República, as Forças Armadas sugeriram ao TSE uma apuração paralela por parte dos militares.

“Uma das sugestões é que, esse mesmo duto que alimenta na sala secreta os computadores, seja feita uma ramificação um pouquinho à direita para que tenhamos do lado um computador também das Forças Armadas para contar os votos no Brasil”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

Essa suposição já foi desmentida pelo Tribunal Superior Federal. 

Foto Destaque: Presidente do senado, Rodrigo Pacheco ao lado do presidente do STF, Luiz Fux. Reprodução/O Sul 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo