Moda

Semana de Moda de Milão começa com desfile da Fendi

A Semana de Moda de Milão acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro e, para abrir a temporada italiana de desfiles, a Fendi de Kim Jones apresentou uma coleção que harmoniza peças estruturadas com a fluidez do chiffon

24 Fev 2022 - 12h55 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 12h55
Semana de Moda de Milão começa com desfile da Fendi Lorena Bueri

Na última quarta-feira (23), Milão deu início a uma das semanas de moda mais importantes, com o desfile de outono/inverno 2022/23 da Fendi. Nesta temporada, o estilista Kim Jones propôs uma coleção que revisita os arquivos da grife italiana. Encarregada de abrir a apresentação, Bella Hadid cruzou a passarela com um vestido de chiffon, combinado com jaqueta cropped e luvas verdes de caxemira. 

A semana de moda de Milão, que acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro, está contando com espetáculos majoritariamente presenciais, incluindo nomes como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Versace e Prada. 


Bella Hadid abre desfile da Fendi (Foto: Reprodução/ Victor Boyko)


No primeiro dia da temporada, o desfile de outono/inverno da Fendi de Kim Jones, diretor artístico de costura e vestuário feminino da grife, tirou o fôlego ao harmonizar peças estruturadas com tecidos mais fluidos e suaves. O contraste entre leveza e solidez esteve presente até mesmo no palco da apresentação. A passarela usada pelas modelos estava localizada no interior de uma estrutura que remetia a uma túnel de concreto. No teto, luzes pulsavam de uma ponta a outra, transportando os espectadores para o universo da Fendi. 


Coleção combina peças estruturadas com tecidos suaves (Foto: Reprodução/ Daniele Venturelli/ Getty Images)


Nesta coleção, Kim Jones decidiu borrar as fronteiras entre os guarda-roupas masculinos e femininos, misturando tecidos e silhuetas opostas, combinando o sofisticado com o sensual. O desfile, que foi aberto pela modelo Bella Hadid, apresentou blusas transparentes, saias de design romântico e calças com babados. Porém, se a fluidez marcou presença no começo do show, à medida que ele avançou, as peças se tornaram mais estruturadas. Espartilhos e jaquetas ajustados na cintura contrastaram com a delicadeza das produções anteriores.

No jogo de contrastes das texturas, Jones além de brincar com a leveza do chiffon ao combiná-lo com blazers e casacos de pele e lã, também explorou a rigidez do couro com a sutileza da renda. A paleta da coleção também ostentou um cabo de guerra entre tons pasteis e cores mais severas, como marrom escuro, cinza e azul marinho. 


Produções brincam com texturas e cores (Foto: Reprodução/ Daniele Venturelli/ Getty Images)


No programa do desfile, Kim Jones disse que para esta coleção buscou os arquivos da Fendi após ver Delfina Delettrez, designer de jóias, usando uma blusa antiga com estampa Memphis, que pertencia à sua mãe, Silvia Venturini Fendi, fundadora da grife sediada em Roma e magnata da família.

 

 

Foto destaque: Fendi apresenta coleção na Semana de Moda de Milão. Reprodução/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo