Moda

Semana de Moda de Alta Costura

A semana de moda de alta-costura segue sendo uma das semanas mais inportantes para o mundo da moda. Fique por dentro dos principais destaques e novidades dos desfiles.

3 min de leitura
04 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 12h00

A semana de moda de alta costura de 2022 começa nessa segunda-feira, dia 04 de julho, com apresentações de 29 marcas sob a chancela da Fédération de la Haute Couture et de la Mode, em Paris. Com a volta às passarelas de forma presencial, grandes marcas como Christian Dior, Schiaparelli, Chanel, Maison Margiela e Giorgio Armani Privé desfilam suas coleções em quatro dias de evento.

Entre os principais destaques dos desfiles, estão a coleção assinada por Olivier Rousteing, o diretor criativo da Balmain, para a Jean Paul Gaultier e o segundo desfile da  Balenciaga no evento, que vai até o dia 07 de julho. Além disso, uma novidade é a inauguração da primeira loja de alta-costura da grife fundada por Cristóbal Balenciaga, no mesmo endereço onde o couturier espanhol atendia suas clientes.


Desfile de alta-costura (Foto: Reprodução/Divulgação)


A alta-costura continua sendo a semana de moda mais tradicional e importante do circuito de desfiles mundial, com regras claras e bem definidas e um ar de riqueza e inacessibilidade. Entretanto, Demna Gsavalia afirma ter vontade de popularizar o métier, desde que trouxe a Balenciaga de volta à semana em 2021.

Confira, a seguir, o line-up de desfiles, de acordo com o horário de Brasília:

04 de julho

5h: Schiaparelli

7h: Iris Van Herpen

8h: Georges Hobeika

10h30: Christian Dior

11h: Christophe Josse

12h: Rahul Mishra

13h: Maison Rabih Kayrouz

14h30: Giambattista Valli

05 de julho

5h: Chanel

8h30: Alexis Mabille

9h30: Stéphane Rolland

10h30: Julien Fournié

11h30: Alexandre Vauthier

13h: RVDK Ronald van der Kemp

14h: Giorgio Armani Privé

06 de julho

6h: Franck Sorbier

7h: Balenciaga

8h30: Elie Saab

11h: Viktor&Rolf

12h: Zuhair Murad

13h: Jean Paul Gaultier

15h: Maison Margiela

07 de julho

5h: Aelis

6h: Yuima Nakazato

7h: Julie de Libran

8h: Imane Ayissi

9h30: Fendi Couture

11h: Juana Martín

12h: Adeline André

Foto destaque: desfile de alta-costura (Reprodução/Divulgação).

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo