Moda

Semana da Moda de Xangai será realizada em formato virtual

Após diminuição dos casos de Covid-19 e a flexibilidade nas barreiras sanitárias na China, o SHFW ocorrerá no formado virtual e terá redução no número de marcas participantes

10 Jun 2022 - 08h51 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 08h51
Semana da Moda de Xangai será realizada em formato virtual Lorena Bueri

A primeira Semana da Moda realizada de modo digital ocorreu em março de 2020, devido a pandemia de Covid-19. Com a maioria dos desfiles voltando ao formato presencial, a Fashion Week de Xangai, na China, será realizada no formato virtual durante três dias, de 17 a 19 de junho.

A capital econômica do país asiático retorna a normalidade de maneira gradual e lenta, após os inúmeros bloqueios sanitários sofridos nas últimas semanas do mês de março devido  aos casos de Covid-19 que surgiram. Com a atual situação ficou inviável que a Semana de Moda dedicada aos desfiles das coleções de Outono/Inverno 2022-23 ocorresse nas datas agendadas inicialmente – 25 de março a 01 de abril. Com a diminuição dos casos e das barreiras sanitárias, ficou possível a nova data.  

É triste ver que a pandemia esteja aumentando na China e que Xangai também está sofrendo com a doença”, explicou o diretor do evento, Landon Du, em um e-mail após o adiamento em março. Na época logo foi levantado a hipótese do evento ocorrer de maneira híbrida, mesclando o presencial com o virtual.


Desfile da última edicção presencial da SHFW (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Segundo os organizadores do evento no site e nas redes oficiais, os desfiles da Semana ocorrerão em parceria com Douyin – versão chinesa do TikTok –, e serão transmitidos para o mundo através do YouTube. No total, serão seis horas diárias de conteúdos diferentes, mesclando entre bastidores, desfiles, entrevistas e outros conteúdos relacionados ao mundo fashion. Cerca de 30 marcas estarão presentes no evento, na última edição física, realizada em outubro de 2021, foram mais de 100 marcas vinculadas à programação.

Apesar do formato não ser presencial, o evento mais esperado da China também comemora os vinte anos de atuação em Xangai. A programação do evento acontece na zona luxuosa de Bund, onde fica o hotel The Langham Xintiandi, um dos maiores patrocinadores da edição. L’Oréal, Max, DeLonghi, Pepsi, Visa e Rémy Martin são alguns dos outros patrocinadores. 

Foto Desatque: Desfile da última edição presencial da SHFW Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo