Notícias

Semana Santa será de chuva na maior parte do país

Durante todo o feriado da páscoa as regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste terão temporais que ocorrerão com força. Na dúvida leva um guarda-chuva.

06 Abr 2023 - 20h10 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 20h10
Semana Santa será de chuva na maior parte do país Lorena Bueri

O feriado da Semana Santa que acontece na sexta-feira (7) deve ser de chuva em grande parte do Brasil.

Fábio Luengo, que é o meteorologista da Climatempo, informou os destaques da previsão para a região.

Na região Sul os temporais previstos nesta sexta e também no sábado em Santa Catarina e no Paraná, principalmente no litoral paranaense e no litoral norte catarinense.

Já na região Sudeste, principalmente a partir deste sábado, haverá chuva forte em São Paulo, em algumas partes do Rio de Janeiro e na metade sul de Minas Gerais, já no Espírito Santo não deve chover.

Na região Norte haverá temporais no Acre, Amazonas, Pará e em partes do Amapá durante os três dias da Páscoa, porém em Rondônia terá algumas pancadas de chuva nesse período, no Tocantins haverá chuva mais forte apenas na sexta e no sábado.


Previsão de chuva acumulada 03 de abril 2023 até o dia 10 do mesmo mês (Foto:Reprodução/INMET)


Já a região Nordeste vai ter chuva forte na metade norte da região durante todo o feriado, principalmente no Maranhão, norte do Piauí e também no norte do Ceará.

Na região Centro-Oeste haverá chuva forte no Mato Grosso do Sul entre a sexta e a metade do sábado. No norte do Mato Grosso o temporal chega já na sexta. 

De acordo com o Inmet, o Sul terá os maiores acumulados de chuva previstos para o leste do Paraná e de Santa Catarina até o dia 12 de abril. Na região do Sudeste os acumulados de chuva irão ocorrer no litoral de São Paulo e também no Rio de Janeiro, com valores que podem ultrapassar 70 mm até o dia 12 de abril. Na região do Norte podem ocorrer volumes de chuvas maiores que 70 mm em praticamente toda a região até a segunda semana de abril. No nordeste, os acumulados de chuva podem ultrapassar 100 mm em áreas do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e também em Pernambuco. No Centro-Oeste a previsão é de muita chuva na região, principalmente em grande parte do Mato Grosso, onde pode variar entre 60 e 90 mm de chuva.

Foto Destaque: Semana santa será de chuva na maior parte do país (Foto:Reprodução/Marcos Alves)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo