Esportes

Sem reforços de peso, Jorge Sampaoli pede demissão e deixa o Olympique de Marseille

Olympique de Marseille oficializa a saída do treinador, Jorge Sampaoli, após temporada com destaque. Treinador deixa equipe pois alega não ter reforços para a disputa da Champions League.

01 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 15h00
Sem reforços de peso, Jorge Sampaoli pede demissão e deixa o Olympique de Marseille  Lorena Bueri

O técnico argentino, Jorge Sampaoli, pediu na manhã dessa sexta-feira, 01, a demissão do Olympique de Marseille. O anúncio oficial da demissão foi feito através das redes sociais do clube francês, que em nota a equipe diz que a ruptura do vínculo foi feita de forma conjunta e que ambos concordaram com a decisão, porém, o jornal “L’Équipe”, da França, noticiou que a saída foi decisão somente do técnico devido a janela de transferência atual do clube, na qual o técnico julga não suficiente para o prosseguimento do trabalho e a disputa da Champions League. 

“Desde seu primeiro dia em Marselha, ele investiu totalmente na implementação de uma filosofia de jogo e um estado de espírito vencedor correspondente aos valores do Olympique de Marselha. É, portanto, com emoção que o clube e Jorge Sampaoli anunciam a decisão conjunta de encerrar a colaboração. A OM gostaria de agradecer sinceramente e calorosamente o trabalho de Jorge Sampaoli. Após 16 meses de colaboração, este trabalho permitiu ao clube atingir um marco na construção do seu novo projeto desportivo e apurar-se diretamente para a UEFA Champions League.” - O clube divulgou em nota. 




Anúncio oficial da rescisão de contrato. (Foto: Reprodução: Twitter) 


O treinador que possui passagens pela seleção chilena e Argentina, além dos clubes aqui no Brasil como Santos e Atlético-MG, pediu aos mandatários do clube contratações de jogadores experientes para que conseguisse disputar a Uefa Champions League, mas indo de contraponto ao desejo do técnico, o Olympique só oficializou a contratação do defensor Isaak Touré, vindo do Le Havre.

 
Sampaoli não faz um trabalho longínquo desde a sua passagem pelo Chile, em 2013, desde então, o técnico não permaneceu em um mesmo trabalho por mais de duas temporadas, inclusive, na maioria das vezes pelo mesmo problema: Falta de contratações. O Santos, inclusive, teve um grande problema com o treinador em 2019, pois o clube vivia situação financeira delicada e a cobrança incessante do técnico para contratações fez que ele rescindisse o seu contrato com o clube.  
 
Sampaoli chegou ao Olympique em março do ano passado para comandar o clube no início da temporada, após passagem pelo Atlético-MG, com 62 anos, o técnico não conquistou títulos no clube, mas fez uma temporada considerada “vitoriosa” para os torcedores e dirigentes. Foi vice-campeão do campeonato francês, garantindo a vaga para a Champions, além da semifinal da Conference League.  

Foto destaque: Sampaoli comandando treino. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo