Esportes

Sem papas na língua: Mourinho detona clubes que irão entrar na Liga Europa

Técnico português da Roma, foi questionado em entrevista sobre os favoritos a levar a competição Europeia, e lembrou sobre as equipes que irão entrar após a fase de grupos da Champions.

14 Out 2022 - 14h17 | Atualizado em 14 Out 2022 - 14h17
Sem papas na língua: Mourinho detona clubes que irão entrar na Liga Europa Lorena Bueri

O técnico português José Mourinho, atual comandante da Roma, mais uma vez proferiu falas polêmicas para a imprensa europeia.

Na entrevista após o empate da Roma contra o Real Betis, por 1a1 pela quarta rodada do Grupo C, o treinador da equipe italiana foi questionado sobre os favoritos a levar a Liga Europa. Entretanto, após lembrar que os clubes europeus eliminados na Champions irão entrar na competição, Mourinho subiu o tom e não poupou críticas ao regulamento da Liga Europeia, que é a competição secundária da Uefa.

Para o português, times que disputam a Champions Legue, principal competição entre clubes na Europa, e que acabam não passando de fase, não poderiam ganhar sobrevida e ir para outra competição. O técnico da Roma ainda foi além na sua opinião sobre o assunto, e chegou a chamar os clubes que irão entrar na Liga Europa como “tubarões fracassados”, se referindo aos clubes eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Eu os vejo como candidatos, mas os tubarões fracassados da Champions League vão chegar na Liga Europa e vão chegar forte. Eles não deveriam vir, mas essa é a realidade. Vai ser divertido. Os fracassados da Liga dos Campeões.”

De acordo com o regulamento dos campeonatos da Uefa, os terceiros colocados nos grupos da Champions, avançam para a segunda fase da Europa League e enfrentam os times que ficaram em segundo nos grupos da competição secundária. Os líderes de cada grupo avançam direto para as oitavas de final.

No momento a Roma ocupa a terceira colocação do seu grupo, com 4 pontos, três atrás do Ludogorets que é o segundo. A equipe italiana volta a entrar em ação pela competição europeia somente no dia 27, quando viaja para enfrentar o HJK Helsinki, que é o último colocado do grupo.


José Mourinho com o técnico do Betis, Manuel Pellegrini. Foto:Reprodução/Twitter


Vale lembrar, que caso a Roma não consiga a classificação para a próxima fase, a equipe irá para a Conference League, competição terciária da Uefa, que tem como atual campeão, a própria equipe italiana.

Foto Destaque: José Mourinho técnico da Roma. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo