Esportes

Sem dificuldades, Botafogo goleia o Ceilândia pela Copa do Brasil

O time comandado por Luís Castro vem demonstrado evolução e isso foi provado no jogo de ontem. O Botafogo goleou e convenceu com uma grande exibição durante os 90 minutos.

21 Abr 2022 - 12h00 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 12h00
Sem dificuldades, Botafogo goleia o Ceilândia pela Copa do Brasil Lorena Bueri

Na noite de ontem (20), o glorioso ganhou sem dificuldades do modesto Ceilândia e encaminhou a sua vaga para às oitavas na competição. O zagueiro Kanu teve uma noite inspirada e marcou 2 gols, Lucas Piazon fechou a conta marcando mais um. Quem viu o jogo, sabe que o Botafogo poderia ter marcado mais gols facilmente. É nítida a evolução do time comandado por Luís Castro, e os torcedores estão empolgados com o rendimento da equipe. 


Kanu comemorando o seu gol. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)


O Botafogo teve controle por boa parte do jogo. O jovem atacante Matheus Nascimento começou entre os titulares e fez uma boa partida, ele é tratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, então há uma expectativa por parte dos torcedores em cima do atleta. O Ceilândia não teve tempo de reação e se via encurralado pelo adversário. Diego Loureiro pouco teve trabalho no gol alvinegro, isso mostra a solidez do sistema defensivo que vem apresentado melhoras aos poucos.

O jogo contou com a estreia de Gustavo Sauer, o novo camisa 10 do time. O treinador Luís Castro elogiou o desempenho do atleta na partida.

"Já disse que esteve bem. Nós, hoje, no meio defensivo, estivemos a jogar com bola num 4-2-3-1 e, depois, no momento ofensivo dávamos largura máxima com Saravia e Diego, e depois Victor na segunda parte. Nesse movimento, o Sauer vinha para dentro, ele vinha a fazer a posição 10 nas costas do nosso 9, e ficava com os volantes a fazer um quadrado com os dois homens da frente. Trabalhamos em 3-2-5, portanto o Sauer era um jogador que vinha defender com 4-2-3-1 nesses três do lado direito, e depois partíamos para o ataque e vinha a se juntar. Veio a se desgastar. É uma situação nova para ele e para outros jogadores também. Em alguns momentos corremos muito, mas corremos errado", disse o português.

Com uma boa vantagem, o Botafogo pode perder a partida de volta por até dois gols de diferença, que está marcado para o dia 12 de maio no estádio Nilton Santos.

Foto destaque: Kanu. Reprodução: Assessoria/Botafogo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo