Esportes

Sem clima de revanche, "quero pegar quem estiver na frente" diz Tite

Quase quatro anos depois da eliminação da Seleção Brasileira para a Bélgica, o técnico Tite declarou em entrevista coletiva que não tem sentimento de revanche

05 Jun 2022 - 18h00 | Atualizado em 05 Jun 2022 - 18h00
Sem clima de revanche, 'quero pegar quem estiver na frente' diz Tite Lorena Bueri

O dia 6 de Julho de 2018, marcou a eliminação do Brasil contra a Bélgica, na Copa do Mundo. Uma derrota amarga para Tite. Eliminação essa que voltou a ser assunto em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Japão, em Tóquio. 

O treinador brasileiro foi questionado se sentia vontade de enfrentar a Bélgica nesta Copa, Tite respondeu que não tem esse sentimento de vingança e ainda revelou que pediu ao Fernandinho uma camisa de De Bruyne:

Não, não! Uma coisa é tu sentir, "ah queria jogar" (amistoso). Outra coisa é (sentimento)... Eu tenho a camisa do De Bruyne assinada, pedi para o Fernandinho. Não tenho ódio no coração. Tenho reconhecimento da grandeza, não quero pegar a Bélgica, quero pegar quem estiver na frente. Quero ter uma oportunidade real num ciclo inteiro, isso eu nunca escondi. Um ciclo inteiro para errar, acertar e estar muito melhor preparado. Não pegar para revanche, não é meu perfil”

Por outro lado, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, já disse em entrevista que seria especial enfrentar o Brasil novamente, na Copa.

“Nós também [queremos jogar novamente contra o Brasil]. Jogar contra o Brasil indica que estamos em uma fase adequada e creio que seria muito bonito…..E, bom, jogar contra o Brasil no Mundial seria muito especial” disse Martínez.


Roberto Martínez em entrevista coletiva. Reprodução/ John Sibley/ Reuters


Apesar das declarações do treinador belga, Tite deixa claro sua “vontade” de “pegar quem estiver na frente”. 

Para o jogo contra o Japão, o Brasil vem a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Neymar, Lucas Paquetá e Vini Júnior. 

Depois do jogo no Japão, os jogadores da seleção brasileira serão liberados para as férias. A próxima convocação ocorrerá somente em agosto, para os jogos de setembro, que ainda não foram confirmados, porém a previsão é que seja contra a Argentina, para cumprir calendário da partida suspensa nas Eliminatórias, e México, em jogo amistoso.

Foto destaque: Tite em coletiva de imprensa. Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo