Esportes

Sem acordo de troca, permanência de Kevin Durant é anunciada pelo Nets

Após muitas especulações sobre seu futuro na NBA, o Brooklyn Nets anuncia a permanência de Kevin Durant. O ala formalizou um pedido de troca para a franquia no início da offseason.

3 min de leitura
23 Ago 2022 - 21h45 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 21h45

No início da offseason, Kevin Durant formalizou um pedido de troca para o Brooklyn Nets, começando uma novela sobre qual seria o seu destino na próxima temporada da NBA. 

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o astro chegou a dar um ultimato ao Nets. Na primeira semana de agosto Shams Charania, repórter do The Athletic, revelou que Durant se encontrou com Joe Tsai e exigiu as saídas do gerente geral Sean Marks e do técnico Steve Nash, como condição para que continuasse atuando pela franquia novaiorquina. 

Times como Phoenix Suns, Miami Heat e Celtics foram apontados como possíveis destinos de Durant. Além disso, os insiders da liga revelaram que outras nove franquias estavam interessadas no astro, entre elas estão Atlanta Hawks, Memphis Grizzlies e Milwaukee Bucks. Contudo, nenhuma delas alcançou o valor exigido pelo Nets para que fosse realizada a troca do atleta. 

Por ser um jogador de alto nível e um dos melhores da NBA disponível no mercado, escolhas de Draft estavam entre as exigências da franquia. 

Mesmo com Durant manifestando seu desejo em sair, um comunicado escrito por Sean Marks, foi publicado nas redes sociais do Brooklyn Nets, nesta terça-feira (23), para anunciar que o camisa 7 seguirá em Nova Iorque. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na última segunda-feira (22), entre o técnico e o gerente geral do Nets, juntamente aos donos da franquia com Durant e seu empresário, Rich Kleiman. 


Permanência de Kevin Durant é anunciada pelo Nets. Foto: Reprodução/Twitter.


"Vamos focar no basquete, com um objetivo coletivo em mente: construir uma franquia duradoura para trazer um campeonato para Brooklyn", afirmou Marks. 

O ala de 33 anos possui contrato com a equipe novaiorquina por mais quatro temporadas, com salários de US$ 198 milhões (aproximadamente R$ 1,006 bilhão).

Além de Durant, a franquia também planeja manter o armador de 30 anos, Kyrie Irving. Na última temporada, Irving desfalcou o Nets em 37 das 43 partidas disputadas na Barclays Center, casa do Brooklyn Nets. O motivo foi a não vacinação contra a COVID-19. 

Foto Destaque: Kevin Durant atuando pelo Nets na temporada 2021/22 da NBA. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo