Esportes

Sem Taffarel, Seleção terá sete caras novas

Ramon Menezes convocou três parceiros do Sub-20 e três profissionais de clubes que se juntam a Rodrigo Lasmar, Ricardo Gomes e outros quatro profissionais que estiveram no Catar.

17 Mar 2023 - 14h10 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 14h10
Sem Taffarel, Seleção terá sete caras novas Lorena Bueri

Seis remanescentes da Copa do Mundo, quatro campeões do Sul-americano Sub-20 e três novos convocados pelo trabalho realizado em seus clubes. É dessa maneira que está formada a comissão técnica que dará o passo inicial da seleção brasileira no ciclo visando a Copa de 2026, no próximo dia 25, no Marrocos, sob o comando do interino Ramon Menezes.

A ausência de Tite e seus pares diretos já não é mais novidades e foi oficializada no dia 17 de janeiro, nomes como Taffarel e Fábio Mahseredjian, que ocupavam os cargos de preparador de goleiro e físico desde 2014, ainda com Dunga, também encerraram o ciclo pela equipe nacional. A nova comissão técnica embarcará juntamente com a rouparia neste sábado para o Marrocos, enquanto os jogadores se apresentam na segunda-feira já em Tânger.


Taffarel participou dos dois últimos ciclos da Seleção. Foto:(Reprodução/Getty Images)


Da equipe técnica campeã do Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, Ramon levará o auxiliar Thiago Kosloski, técnico do Sub-20 do Coritiba, o preparador físico Leonardo Cupertino, do América-MG, e o fisioterapeuta Michel Aguiar, que trabalha no Vitória. Já os convocados pela primeira vez são Felipe Loureiro, ex-lateral-esquerdo companheiro de Ramon nos tempos de Vasco e técnico do Bangu, para ser auxiliar, Sílvio Jardim, preparador de goleiros do América-MG, e Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras.

Da delegação brasileira na Copa do Mundo do Catar sob o comando de Tite, continuaram só seis profissionais. O mais antigo é o médico Rodrigo Lasmar, que está na CBF desde a Copa de 2002. Ricardo Gomes será o coordenador técnico, função que vinha sendo ocupada por Juninho Paulista, mas esteve no último Mundial como convidado para ser observador.

Permaneceram os analistas de desempenho Thomaz Koerich e Bruno Baquete, além do fisiologista Guilherme Passos e do fisioterapeuta Guilherme Fialho, que, assim como Lasmar, trabalha no Atlético-MG.

A seleção brasileira se apresentará na segunda-feira em Tânger e terá cinco treinamentos antes do amistoso de sábado, dia 25, às 20h (de Brasília), contra o Marrocos. A data Fifa vai até o dia 28, mas os jogadores serão liberados após a partida.

Comissão Técnica da Seleção: 

  • Treinador: Ramon Menezes
  • Auxiliares: Thiago Kosloski (Coritiba) e Felipe Loureiro (Bangu)
  • Preparador físico: Leonardo Cupertino (América-MG) e Daniel Gonçalves (Palmeiras)
  • Preparador de goleiros: Silvio Jardim (América-MG)
  • Coordenador: Ricardo Gomes
  • Médico: Rodrigo Lasmar (Atlético-MG)
  • Fisioterapeutas: Michel Aguiar (Vitória) e Guilherme Fialho (Atlético-MG)
  • Analistas: Thomaz Koerich e Bruno Baquete (remanescentes do ciclo anterior)
  • Fisiologista: Guilherme Passos (remanescente do ciclo anterior)

Foto Destaque: Ramon e Branco com Leonardo Cupertino e Thiago Kosloski. Foto:(Reprodução/CBF)

 
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo