Cinema/TV

Selton Mello e diretores brasileiros são convidados a fazer parte da Academia

Selton Mello e outros diretores brasileiros são convidados a fazer parte da Academia. Ao todo, foram anunciados 397 novos nomes que poderão integrar a organização

29 Jun 2022 - 11h52 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 11h52
Selton Mello e diretores brasileiros são convidados a fazer parte da Academia Lorena Bueri

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (28) uma lista com seus novos convidados para se tornarem membros. Entre os 397 convidados de 54 países, há o ator Selton Mello, os diretores Bruno Barreto (responsável por “Flores Raras”) e Jeferson De (diretor de “Doutor Gama”) e muitos outros brasileiros.

Outros artistas do Brasil escolhidos foram: Emilio Domingos (documentarista, responsável por “Favela É Moda”), Sara Silveira (produtora de “As Boas Maneiras”), Ilda Santiago (executiva, também diretora do Festival do Rio) e Waldir Xavier (engenheiro de som em “A vida invisível”).

Selton Mello é conhecido por seus trabalhos em “O auto da compadecida” (2000) e “O palhaço” (2011), o que o faz ser considerado como um ator, diretor e dublador brasileiro importante.


Selton Mello é ator, diretor e dublador. (Foto: Reprodução/O São Gonçalo)


Outro nome escolhido foi o de Bruno Barreto, o mesmo é diretor de “O que é isso, companheiro?” (1997), indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro, e também conta com trabalhos rodados nos EUA, como a comédia “Voando alto” (2003), com Gwyneth Paltrow.

De acordo com o site “G1”, caso todos aceitem, a organização responsável pelo Oscar irá contar com 10.665 membros, que já vão poder participar da votação no evento em 2023.

Detalhe a ser notado é que a lista de 2022 tem os mesmos números de 2021, com 395 convidados de 50 países, o que evidencia o esforço da entidade em aumentar a diversidade de seus membros.

Neste ano, 44% são mulheres, 37% são representantes de minorias ou grupos com pouca representatividade, e 50% são de pessoas que não moram nos Estados Unidos. Outro detalhe é que há 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.  


Billie Eilish e Finneas O'Connel em premiação. (Foto: Reprodução/G1)


Um destaque é que desta vez há convidados mais populares, como é o caso da cantora Billie Eilish e o seu irmão, Finneas O’Connel, vencedores do prêmio de melhor canção original com “No time to die”, de “007: Sem Tempo Para Morrer”, em março.

A 95ª edição do Oscar tem data marcada para 12 de março de 2023 e seguirá um novo regulamento, que considera não-elegíveis filmes lançados somente em serviços de streaming.

Foto Destaque: Selton Mello é convidado a integrar o Oscar. Reprodução/Jornal Correio.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo