Selton Mello e Matheus Nachtergaele usaram as suas redes sociais neste domingo (12) para anunciar que 25 anos depois de seu lançamento, “O Auto da Compadecida” finalmente ganhará uma sequência.
"João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", escreveu Selton no anúncio.
Segundo o aviso, a continuação será dirigida por Guel Arraes – mesmo diretor do primeiro filme – e Flávia Lacerda. A produção ficará a cargo da Conspiração e H2O Films. Assim como o original, “O Auto da Compadecida 2” também terá roteiro baseado na obra homônima de Ariano Suassuna.
“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, disse Selton na publicação. Suassuna faleceu em 2014 em decorrência de uma parada cardíaca.
A obra acompanha a amizade da dupla João Grilo & Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de dar golpes para sobreviver. Em certo ponto do filme eles morrem e precisam passar pelas agonias do julgamento final.
"Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna... no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as bodas de prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e renovação pros corações! Bora, bora caxangá!", disse Nachtergaele no post.
Confira:
Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciam “O Auto da Compadecida 2” (Divulgação/Instagram @seltonmello @mathnachtergaele)
Quando foi lançado em setembro de 2000, o filme foi visto por mais de dois milhões de espectadores, sendo o filme brasileiro de maior bilheteria do ano.
A sequência chega aos cinemas em 2024. O elenco oficial ainda não foi anunciado, mas a certeza é que Selton Mello e Matheus Nachtergaele reviverão os eternos João Grilo & Chicó.
Foto destaque: Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciam “O Auto da Compadecida 2”. Divulgação/Instagram @seltonmello @mathnachtergaele.