Esportes

Seleções poderão chamar 26 jogadores para a Copa do Mundo

Apesar da FIFA ainda não ter oficializado a mudança nas seleções, a reunião entre técnicos e a organização indica novidades para a Copa do Mundo do Catar.

01 Abr 2022 - 22h05 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 22h05
Seleções poderão chamar 26 jogadores para a Copa do Mundo Lorena Bueri

Diferente das edições anteriores e tradicionais de Copa do Mundo, onde cada seleção poderia convocar 23 jogadores de sua escolha, uma reunião em Doha, capital do Catar, entre a FIFA e os técnicos responsáveis por cada seleção deu a entender que cada país poderá reunir 26 atletas desta vez. Apesar de ser uma novidade ainda não oficializada, é uma tendência, tendo apoiadores e discordantes.

É muito provável que, além dos 11 titulares com os quais estamos acostumados, todos os outros 15 convocados possam ficar no banco de reservas e, inclusive, a própria comissão técnica da seleção nacional é a favor das mudanças:Não está definido ainda, é uma tendência, todos os técnicos se manifestaram dessa forma. Alguns têm a intenção de fazer dessa forma, outros não, sentiram dificuldade quando coloca jogador a mais e, daqui a pouco, não consegue administrar essa situação. A Fifa ouviu a todos e deve definir essa situação na sequência. Eu sou a favor dos 26”, disse o técnico da seleção brasileira, Tite. 


Seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Correiro Brasiliense


Mas nem tudo é tão simples e há um debate a respeito de um possível corte de três atletas a cada partida. Apesar disso, neste caso, os técnicos que são a favor do sistema de 26 jogadores não veem muito sentido na decisão e preferem manter o número tradicional de 23 a ter que selecionar atletas para serem cortados de cada jogo da Copa do Mundo. 

Nas palavras de Tite, este sistema “Oferece alternativas táticas e técnicas, na medida que tem essa busca da titularidade, é normal, a gente fomenta. Tendo cinco substituições e essas possibilidades, sim. Eu olhei para a nossa realidade no sentido de pleitear 26 jogadores”.

Foto Destaque: Tite antes da final da Copa América, em 2019. REUTERS / Henry Romero / Placar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo