Esportes

Seleções entregam suas listas provisórias para a Copa à FIFA

Os 32 técnicos da seleções participantes da Copa do Mundo do Catar tem que entregar suas listas provisórias de convocados até esta sexta-feira, a lista deve conter no mínimo 35 nomes e no máximo 55.

21 Out 2022 - 16h11 | Atualizado em 21 Out 2022 - 16h11
Seleções entregam suas listas provisórias para a Copa à FIFA Lorena Bueri

Faltam apenas 30 dias para o início da Copa do Mundo do Catar, e os técnicos das 32 seleções participantes têm até esta sexta-feira (21/10) para enviar as listas de convocados provisórias à Fifa. As listas de cada equipe precisam ter no mínimo 35 jogadores e no máximo 55, e eles deverão se apresentar no dia 14 de novembro.

Cada seleção tem a liberdade de divulgar ou não sua lista provisória com até 55 atletas. O técnico da seleção brasileira, Tite, queria divulgar tal lista para os torcedores, porém ele foi aconselhado a não divulgar a relação, pois isso iria promover debates sobre os jogadores que não entraram na lista final de 26 relacionados. Além disso, alguns membros da comissão técnica de Tite afirmaram anteriormente que a lista final está quase concluída, falta apenas decidir entre alguns nomes, porém eles optaram por listar 55 jogadores para ter mais opções em algum caso de uma eventual mudança de última hora.

Também no dia 14 de novembro, os treinadores precisarão definir os 26 convocados finais que vão disputar a Copa do Mundo. Os nomes dos 26 convocados precisam estar na lista preliminar e a Fifa vai publicar os nomes dos atletas relacionados para jogar o evento no dia seguinte.


Bola oficial e taça da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/FIFA)


Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o número máximo de jogadores na relação provisória era de 35, porém a FIFA decidiu por aumentar esse limite para 55 nesta edição devido ao impacto da pandemia do Covid-19 no futebol.

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro às 13h (horário de Brasília), com a partida entre Catar e Equador, no estádio Al Bayt. O Brasil, que está no grupo G, vai jogar seu primeiro jogo no dia 24 de novembro às 16h contra a Sérvia, no estádio Lusail.

 

Foto destaque: Logo Copa do Mundo do Catar (Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo