Esportes

Seleções disputam amistosos visando a Copa do Mundo

Oito países que vão participar do Mundial disputaram amistosos preparatórios para o torneio. Favoritas ao título, Argentina e Alemanha vencem. México é derrotado

16 Nov 2022 - 22h15 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 22h15
Seleções disputam amistosos visando a Copa do Mundo Lorena Bueri

As vésperas da Copa do Mundo do Qatar, algumas seleções estão disputando partidas amistosas para se prepararem para o torneio. Hoje, oito participantes da competição estiveram em campo.

Em Abu Dhabi, a Argentina de Lionel Messi deu show e goleou a seleção dos Emirádos Árabes Unidos pelo placar de 5-0. O craque argentino anotou um gol e uma assistência na partida. Além dele, Julián Álvarez, Joaquin Correa e Ángel Di Maria duas vezes marcaram os gols da seleção argentina. Foi a quinta vitória seguida do time de Scaloni, que chegou a 36ª partida de invencibilidade.

A sempre favorita Alemanha teve dificuldades para vencer a seleção de Omã nesta tarde, em Mascate. O único gol da partida, marcado pelo atacante Fullkrug, aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante Thomas Müller e o zagueiro Antonio Rüdiger foram desfalques na seleção alemã.


(Reprodução: Twitter)


Outra seleção européia que venceu nesta tarde foi a Polônia. Com um gol de Piatek, aos 40 minutos do segundo tempo, os poloneses venceram a seleção chilena em Varsóvia. O principal jogador polonês, Robert Lewandowski, ficou no banco de reservas e não disputou a partida.

Adversário da Polônia na próxima terça-feira, o México não teve um bom resultado no seu amistoso preparatório. Jogando em Girona, na Espanha, os mexicanos foram derrotados pela Suécia por 2 a 1. Rohden e Svanberg marcaram os gols para os suecos. Alexis Veja descontou para o México.

No amistoso que envolvia duas seleções que vão disputar a Copa do Mundo, a Croácia venceu a Arábia Saudita em Riad pelo placar de 1 a 0. O gol croata foi marcado pelo atacante Kramaric, aos 37 minutos do segundo tempo. Luka Modric foi reserva, mas entrou na segunda etapa.

E no outro amistoso entre seleções que vão ao Mundial, a Tunísia venceu o Irã por 2 a 0. A partida foi disputada em Doha, no centro de treinamentos da seleção iraniana, com portões fechados.

 

Agenda do dia

Nesta quinta-feira mais 8 seleções que vão disputar a Copa do Mundo terão compromissos em amistosos preparatórios. Pela manhã, Gana e Suíça se enfrentam em Abu Dhabi. Em seguida, Japão e Canadá jogam em Dubai. E a seleção da Costa Rica enfrenta o Iraque em Basra.

Campeã mundial de 2010, a Espanha disputa um amistoso contra a seleção da Jordânia, em Amã, às 13 horas, no horário de Brasília. No mesmo horário, Marrocos e Geórgia se enfrentam em Sharjah.

E a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo realiza seu último amistoso antes da Copa contra a Nigéria, em Lisboa. A partida tem horário previsto para às 15:45 no horário de Brasília.

Foto destaque: Lionel Messi no amistoso contra os Emirados Árabes Unidos. Reprodução/ Selección Argentina

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo