Esportes

Seleção peruana vai a delegacia após confusão com a polícia na Espanha

Desentendimento entre jogadores do Peru e policiais aconteceu na porta do hotel da seleção, em Madri, antes da disputa do amistoso contra o Marrocos

28 Mar 2023 - 15h51 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 15h51
Seleção peruana vai a delegacia após confusão com a polícia na Espanha Lorena Bueri

A Seleção Peruana e a polícia espanhola se enfrentaram quando a delegação chegou ao hotel em Madri, na última segunda-feira (27), antes do amistoso de terça-feira contra o Marrocos. Após o caos, o goleiro Pedro Gales e deputados estaduais prestaram depoimento em uma delegacia da cidade para "esclarecer e resolver o caos".

Além dos atletas peruanos, estiveram presentes o presidente da Federação, Agustín Lozano; a secretária-geral da Federação, Sabrina Martins; e representantes do Consulado do Peru. No entanto, cerca de cinco horas após o incidente, todos foram liberados e voltaram para o hotel. Essas informações são repassadas pelos selecionadores.


                                                   

Confusão envolve jogadores do Peru e policiais na chegada a hotel na Espanha - (Reprodução/ELPais)


Diante da repercussão do ocorrido, a Associação Peruana de Futebol expressou sua posição por meio de um comunicado oficial. Lamentou os acontecimentos, solidarizou-se com o atleta Pedro Galles e possibilitou às autoridades o esclarecimento do ocorrido. Finalmente, ele pediu à multidão que se acalmasse. (ver nota completa no final)

- "Continuaremos a promover o respeito mútuo e zelaremos pela integridade e direitos de Pedro Gallese e de todo o nosso comando técnico e equipa de trabalho selecionada" - disse.

O episódio aconteceu na noite de segunda-feira, em frente ao hotel da equipe em Madri. Segundo relatos dos presentes, os jogadores tentaram se aproximar da torcida - que os recebeu em comemoração - e um policial tentou deter o atleta Yotún com uma estocada, gerando tensão. Então, Gallese e Zambrano também se envolveram - empurrando e empurrando com os policiais que estavam lá.


Jogadores peruanos tentaram saudar torcedores no hotel em Madri e tiveram atrito com a polícia local (Reprodução/Twitter)


A Federação Peruana de Futebol (FPF) lamenta o incidente ocorrido em Madri, onde foi realizada a tradicional bandeira da torcida em apoio ao "LaBicolor".

A FPF apoia e apoia plenamente o nosso eleito Pedro Gallese que, por isso, acompanhamos desde o incidente ocorrido à porta do hotel de concentração da Selecção Nacional, antes do jogo particular com Marrocos.

Da mesma forma, reiteramos nosso respeito às autoridades e procedimentos de cada país que visitamos. Portanto, deferimos integralmente as solicitações dos controles internos e externos para esclarecer o ocorrido.

A FPF agradece a colaboração do Consulado do Peru em Madrid, apoiada pelo Sr. Fernando Álvarez e pelo advogado Carlos Quiñónez.

Por fim, invocamos a calma e a tranquilidade dos nossos apoiantes da FPF e manifestamos o nosso total repúdio à violência. Continuaremos a promover o respeito mútuo e a zelar pela integridade e direitos de Pedro Gallese e de todo o nosso comando técnico e força de trabalho selecionada.

Peru e Marrocos se enfrentam hoje (28), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Foto Destaque: Jogadores da Seleção do Peru são agredidos por polícia da Espanha em hotel Reprodução/mg.superesportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo