Esportes

Seleção da Argentina revela jogadores convocados para a Copa

A equipe do técnico Lionel Scaloni confirmou os 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo do Catar de 2022. A seleção é uma das favoritas ao título e está no Grupo C da competição

11 Nov 2022 - 17h01 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 17h01
Seleção da Argentina revela  jogadores convocados para a Copa Lorena Bueri

A seleção da Argentina revelou os 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo do Catar de 2022, foram convocados três goleiros, nove defensores, sete meio-campistas e sete atacantes. A equipe do técnico Lionel Scaloni vai desembarcar no país sede no dia 16 de novembro.

 

Convocados da Argentina:

 

GOLEIROS: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).

 

DEFENSORES: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).

MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).

 

ATACANTES: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina), e Joaquín Correa (Inter de Milão).


Lionel Messi, craque e capitão da Argentina (Foto: Reprodução/Andres Kudacki/AFP)


Entre os jogadores que estavam cotados para serem convocados para a competição, ficaram de fora o meio-campista Lo Celso, que se machucou há poucos dias, e o atacante Ángel Correa. As surpresas de última hora foram os atacantes Dybala e Joaquín Correa, o meio-campista Palacios, e o defensor Foyth.

A delegação da Argentina vai se reunir na segunda-feira da semana que vem, no dia 14, para os períodos de treinos em Abu Dhabi. Os jogadores de Lionel Scaloni ainda vão realizar mais um amistoso antes da copa, eles vão enfrentar a seleção dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, no dia 16, mesmo dia que viajarão para o Catar.

A estreia da Argentina no mundial será no dia 22 contra a equipe da Arábia Saudita, às 7h da manhã (horário de Brasília), em partida válida pelo grupo C. Os outros jogos da Argentina na fase de grupos serão contra Polônia e México.

 

Foto destaque: Seleção da Argentina (Reprodução/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo