Esportes

Seleção brasileira lança camisas para a Copa do Mundo do Qatar; confira as fotos

CBF e Nike divulgaram as camisas da seleção brasileira que estarão em campo na Copa do Mundo deste ano, no Qatar. Os modelos homenageiam a onça pintada, animal característico da fauna do país

07 Ago 2022 - 21h35 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 21h35
Seleção brasileira lança camisas para a Copa do Mundo do Qatar; confira as fotos Lorena Bueri

Neste domingo (7), a CBF lançou as novas camisas para a disputa da Copa do Mundo deste ano, em novembro, no Qatar. Com a assinatura da nike, fornecedora de materiais esportivos da “amarelinha”, as fotos repercutiram bastante nas redes sociais. Nos modelos, há referências sobre a pele de onça, animal encontrado predominantemente na região centro-oeste do país.

Através das redes sociais, a CBF divugou um vídeo com as primeiras imagens das novas vestimentas da seleção. “Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros”, pode-se ler na legenda.



A tradicional camisa amarela da seleção canarinho, desta vez, ganha um destaque especial, com uma espécie de marca d’água que faz referência à pele de onças pintadas, para simbolizar a “garra” brasileira e homenagear o animal característico da fauna do país.

Detalhes em verde e azul compõem as mangas e a gola do uniforme, que conta com um botão, onde forma-se a bandeira do Brasil.

Já na camisa alternativa, a cor predominantemente azul se mistura ao verde das mangas, que também faz alusão à pele de onça pintada. Detalhes em amarelo também estão presentes no uniforme.



Em entrevista, o atacante Richarlison também comentou sobre os lançamentos. O jogador é provável nome da lista de convocados do técnico Tite para a competição.

“Não tem coisa melhor do mundo que vestir a camisa da Seleção brasileira. É essa aqui que bota medo nos adversários e agora está vindo a Copa do Mundo dá aquele friozinho na barriga, enquanto o tempo vai passando a gente fica imaginando que tá chegando a hora, tá chegando a hora da convocação também”, comentou o atacante recém-contratado pelo Tottenham.

Os modelos também marcarão a estreia do novo escudo da CBF, que passou por atualizações recentemente, em Copas do Mundo.

Atletas de outros esportes, personalidades da cultura brasileira e nomes importantes do futebol do país participaram da campanha de lançamento. Ronaldo Fenômeno, Philippe Coutinho, Djonga, Paulo André e Marquinhos são alguns dos nomes presentes na campanha de divulgação.

Os modelos serão comercializados a partir desta segunda-feira (8), mas apenas no site da nike. As demais lojas poderão comercializá-las a partir do próximo dia 12.

 

Foto destaque: Camisa da seleção brasileira. Reprodução/Nike

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo