Esportes

Seleção brasileira joga contra a Colômbia no mundial de vôlei feminino

Selecionado brasileiro entra em quadra às 10:00 (horário de Brasília) dessa quarta (28), contra a lanterna Colômbia, na cidade de Arnhem, Holanda. Pela primeira vez na história do torneio, Holanda e Polônia dividem sede dos jogos.

27 Set 2022 - 14h32 | Atualizado em 27 Set 2022 - 14h32
Seleção brasileira joga contra a Colômbia no mundial de vôlei feminino Lorena Bueri

Time brasileiro feminino de vôlei entra na terceira rodada do mundial de vôlei feminino, contra a seleção da Colômbia, última do grupo. O Brasil estreou com vitória contra a República Tcheca e obteve vitória em sua segunda partida, na segunda (26), contra as jogadoras argentinas por três sets a zero, parciais de 25/19, 25/13 e 25/21. 

Destaque para a ponteira Gabi que somou 15 acertos, junto com a argentina Daniela Bulaich. O técnico brasileiro José Roberto Guimarães, na coletiva, ressaltou o jogo consistente das brasileiras, imprimindo um bom ritmo sobre as portenhas desde os primeiros minutos de jogo.

No set final, reagiu e fechou a partida.  A central Carol fez jogo equilibrado com quatro pontos de bloqueio e três de ataque, marcando um de saque.  As jogadoras brasileiras ficam felizes com o resultado, ao lembrar as disputas sempre acirradas, contra as rivais argentinas.

Gabi falou na coletiva do quanto essa geração feminina do vôlei vem ganhando experiencia e confiança, para nos momentos mais críticos das partidas, resolver com inteligência jogos complicados, nessa fase de classificação. José Roberto destacou também paciência e menos erros, nos momentos mais decisivos da competição.


Selecionado feminino de vôlei. Fonte/Reprodução Olimpíada todo dia 


No Grupo D jogam Brasil, República Tcheca, Argentina, China, Japão e Colômbia. As japonesas são cabeça de chave, seguidas das brasileiras, em segundo.  Nessa versão o Mundial tem a participação de 24 seleções, em jogos alternados na Holanda e Polônia.

Primeira vez desse modelo, envolvendo dois países organizadores. Serão 100 jogos, sendo 60 disputados nessa fase. As cidades sede do lado holandês serão Arnhem, Apeldoorn e Rotterdã. Na Polônia as cidades serão Gdansk, Lodz e Gliwice.  Essa última  foi sede também do mundial de vôlei masculino, onde o Brasil ficou com o terceiro lugar.

 

Foto Destaque seleção de vôlei feminino. Fonte/Reprodução GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo