Esportes

Seleção brasileira inicia preparação para as oitavas de final com Neymar de volta aos treinos

Neymar volta ao CT e fará primeiro treino com o time após lesão no tornozelo. Seleção entra em campo na próxima segunda (05) contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final

03 Dez 2022 - 15h53 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 15h53
Seleção brasileira inicia preparação para as oitavas de final com Neymar de volta aos treinos Lorena Bueri

Após a derrota para Camarões na partida de ontem, a Seleção Brasileira iniciou a preparação para o jogo contra a Coreia do Sul, para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (03), a Seleção fez treino com Neymar de volta ao centro de treinamento pela primeira vez desde que iniciou tratamento no tornozelo direito devido a lesão sofrida há 8 dias. Assim como o atacante, Alex Sandro e Danilo são outros que se recuperam de lesões e também acompanharam os treinos.

O camisa 10 ainda é dúvida para o jogo contra os sul-coreanos na próxima segunda-feira. Em entrevista após a partida de ontem, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, desabafou sobre a situação dos jogadores e afirmou que o treino de hoje é fundamental para saber quem joga ou não.

“Vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. É importante observar a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições", disse Lasmar em coletiva.

No treino de hoje, Alex Sandro e Neymar estiveram em campo, mas treinaram separadamente dos outros jogadores, para evitar jogadas mais bruscas.


Neymar durante os treinos deste sábado (Reprodução/Twitter)


O caso de Danilo é mais promissor, sendo o jogador que está em estágio mais avançado de recuperação. Ele fez treino com a bola, e a equipe médica adiantou que ele pode estar apto para enfrentar os asiáticos.

Como se não bastassem os desfalques por conta de machucados, a Seleção confirmou que os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora do mundial devido a lesões no joelho direito. O técnico Tite tem mais desafios pela frente já que se Alex Sandro não estiver possibilitado de jogar a partida, deve improvisar para substituí-lo na lateral esquerda. Já no ataque, se Neymar estiver fora, Fred e Rodrygo são os mais cotados para assumir sua função.

O treino deste sábado foi fechado a imprensa em busca de privacidade para a escalação antes do jogo.

Diante das ocorrências, Tite pode escalar a Seleção da seguinte forma: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (se não recuperar Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (se não recuperar Fred ou Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Junior.

O jogo contra a Coreia do Sul acontece na próxima segunda-feira (05), as 16h.

 

 

Foto destaque: Neymar durante treinos no CT. Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo