Esportes

Seleção brasileira de basquete masculina vence nas eliminatórias

Bruno Caboclo anotou 24 pontos e foi o destaque em quadra na vitória sobre a seleção norte-americana. Brasil volta a vencer depois de sofrer três derrotas seguidas

12 Nov 2022 - 18h59 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 18h59
Seleção brasileira de basquete masculina vence nas eliminatórias Lorena Bueri

O Brasil venceu os Estados Unidos em Washington nessa sexta-feira (11) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete masculino. O placar de 94 a 79 refletiu o amplo domínio da seleção brasileira sobre os norte-americanos, que disputam a competição com uma equipe alternativa, sem jogadores da NBA.

Bruno Caboclo foi o cestinha da partida, com 24 pontos, 4 assistências e um aproveitamento de 60% nas bolas de 3. Outro destaque na partida foi o ala Georginho, com 18 pontos e 5 assistências. Léo Meindl foi o jogador que anotou mais rebotes na partida, com 9.

Essa foi a primeira vitória brasileira depois de uma sequência negativa de 3 derrotas seguidas para Colômbia, Porto Rico e México. Também foi a primeira derrota dos Estados Unidos jogando em casa e a terceira vitória brasileira jogando fora de casa nessas eliminatórias.


(Reprodução: Twitter)


Agora o Brasil ocupa a segunda colocação na tabela do grupo F das eliminatórias, empatado com o México, com 6 vitórias e 3 derrotas. Os 3 primeiros colocados de cada grupo e o melhor quarto lugar avançam para a disputa do Mundial. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra os mexicanos, na madrugada da próxima terça-feira, às 00:30 no horário de Brasília.

Adversário do Brasil, o México vem de vitória sobre a seleção uruguaia na sexta-feira, em Chihuahua. No último confronto entre Brasil e México pelas eliminatórias, os mexicanos surpreenderam e venceram a seleção brasileira por 82-72 em Jaraguá do Sul.

Depois dessa partida, a seleção brasileira volta a jogar em casa e encerra as eliminatórias contra Porto Rico e Estado Unidos, nos dias 23 e 26 de fevereiro do ano que vem. A Confederação Brasileira de Basquete ainda não informou onde serão disputados esses jogos.

A Copa do Mundo de basquete masculino será disputada no Japão, Indonésia e Filipinas e está prevista para começar em agosto de 2023.

Foto destaque: Jogadores da seleção brasileira de basquete após a vitória sobre os Estados Unidos. Reprodução/ NBB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo