Esportes

Seleção argentina se prepara para último amistoso antes da Copa do Mundo

A equipe do técnico Lionel Scaloni enfrente hoje os Emirados Árabes em último amistoso antes da Copa do Mundo. Uma das principais dúvidas para o confronto é a participação ou não de Lionel Messi.

16 Nov 2022 - 11h20 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 11h20
Seleção argentina se prepara para último amistoso antes da Copa do Mundo Lorena Bueri

A seleção argentina enfrenta os Emirados Árabes nesta quarta-feira (16) às 12:30 (horário de Brasília) em último amistoso antes da primeira partida na Copa do Mundo. A seleção bicampeã mundial estreia na próxima terça-feira (22) contra a Árabia Saudita em partida válida pelo grupo C da competição. 


Seleção Argentina treina para o amistoso. Foto reprodução / AFA instagram


O técnico Lionel Scaloni deixou claro em sua última entrevista antes do amistoso que não vai utilizar nenhum jogador que não esteja 100% fisicamente devido ao risco de lesão. Dessa forma, é provável que Messi não atue o jogo inteiro nesse amistoso. Já o lateral-esquerdo Tagliafico deve ser o principal desfalque do jogo. O atleta do Lyon foi o último jogador a chegar em Abu Dhabi.

Assim como o jogador do clube francês, Paulo Dybala é outra dúvida para o confronto de hoje, o atacante da Roma vem de recente lesão muscular e chegou a ser dúvida para o mundial. 

Provável escalação da Argentina para o confronto:

Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Guido Rodríguez, Paredes e Fernández; Messi, Lautaro Martínez e Di María

Lionel Messi:


Messi em treino pela seleção Argentina. Foto reprodução / AFA instagram


Aos 35 anos e indo para a sua quinta Copa do Mundo, Messi ainda busca o principal título pela sua seleção. Com números expressivos na atual temporada, Messi chega empolgado para a disputa do mundial. Pelo PSG, são 19 jogos, 12 gols e 14 assistências. Como chegou na segunda-feira (14) em Abu Dhabi, é provável que o técnico Lionel Scaloni poupe o craque no amistoso. 

“Eu vejo ele como sempre, com vontade de desfrutar o Mundial e os companheiros. Sabe o que é jogar com essa camisa. O "processo" é importante” - Disse o técnico em entrevista coletiva na última terça-feira (15).

Invencibilidade Argentina:

Uma das favoritas a conquistar a competição, a Argentina chega para o último amistoso com uma invencibilidade de 35 jogos. A última derrota da seleção de Lionel Scaloni foi na semifinal da Copa América de 2019 para o Brasil.

Foto destaque. Argentina comemora o título da Copa América. Reprodução / ESPN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo