Esportes

Seleção argentina é recebida pela torcida no aeroporto em Buenos Aires

Jogadores foram recebidos por milhares de torcedores, que aguardavam ao redor do Aeroporto e em seguida, saíram em ônibus aberto a caminho do centro de treinamento da AFA.

20 Dez 2022 - 08h52 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 08h52
Seleção argentina é recebida pela torcida no aeroporto em Buenos Aires Lorena Bueri

Os campeões argentinos finalmente chegaram a Buenos Aires. O avião que transportou a seleção argentina aterrissou às 02:20 da manhã, horário brasileiro, no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires e seguiram para o centro de treinamento da AFA Associação de Futebol Argentina, onde cumprem nessa terça (20), extensa programação que começa ao meio-dia, na Praça do Obelisco, centro da capital argentina. 

O local é tradicionalmente ocupado pelos argentinos para manifestações e reinvindicações políticas. Mas a festa hoje é para comemorar o tricampeonato mundial, com o seu selecionado. Os jogadores argentinos venceram a seleção da França, nesse domingo (18) na final da Copa do Catar 2022. 

Em uma batalha épica, onde por três vezes a Argentina ficou à frente do placar, igualado por Mbappé e a heroica seleção francesa. No final, os argentinos tiveram aproveitamento melhor e venceram nos pênaltis, conquistando depois de 36 anos, pela terceira vez a Copa do Mundo.


Torcida argentina recebe seus campeões no Aeroporto de Buenos Aires. Fonte/Reprodução Rádio Renascença 


Os torcedores não paravam de cantar o hino da Copa, La Mosca, fazendo muito barulho com bandeiras, buzinas e réplicas da taça da Copa. Assim que o avião pousou, surgiu na porta um Messi, sorridente, com a taça oficial e sua medalha, no peito. Logo depois vieram o técnico Scaloni e os demais jogadores campeões. 

A Argentina entra agora para a galeria das demais seleções tricampeãs, encabeçadas pelo Brasil com  5 campeonatos mundiais (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002); a Alemanha com  4 títulos (1954, 1974, 1990 e 2014); seguida de Itália  (1934, 1938, 1982 e 2006); Uruguai com 2 Taças (1930 e 1950); e Espanha  (2010).

Agora tricampeã Argentina detém os troféus mundiais de 1978, 1986 e 2022. A festa da torcida no obelisco,  promete entrar na madrugada. O patrocinador oficial de cerveja no Catar, que não pôde divulgar na prática sua marca, devido às regras do torneio,  divulgou levar todo o estoque para regar a festa dos argentinos.

Foto Destaque Argentina é recebida em Buenos Aires pelos torcedores argentinos. Fonte/Reprodução BCharts Fórum

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo