Esportes

Seleção: Neymar se contunde em treino e pode dar lugar a Vini Jr

Neymar se contunde em treino da seleção na manhã dessa quarta-feira e Tite avalia Vini Jr no lugar do camisa 10; médico da equipe brasileira, Rodrigo Lamar afirma que o jogador está em observação

01 Jun 2022 - 14h13 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 14h13
Seleção: Neymar se contunde em treino e pode dar lugar a Vini Jr Lorena Bueri

No treino da manhã dessa quarta-feira, o craque da camisa 10, Neymar Jr. Alegou dores no pé direito após ter tido um pisão em dividida de bola com Léo Ortiz, e acaba virando dúvida para o jogo de amanhã contra a Coreia do Sul.

O médico responsável pela seleção diz que o jogador será submetido a uma avaliação para saber as condições e se será poupado ou não. O lance em questão foi derivado de uma disputa de bola no treino que aconteceu entre os reservas e os titulares, a disputa de bola foi com Danilo e Léo Ortiz.  

Após a dividida, o jogador logo se queixou de dores, pois foi o mesmo pé em que ele lesionou o quinto metatarso em 2018 e 2019 respectivamente. Aparentemente, dessa vez, o trauma foi em outra região do pé; assim que saiu do campo Rodrigo Lamar, médico da seleção prestou um rápido atendimento.

Neymar demonstrou estar com dores fortes e em seguida não retornou ao treino como era previsto. Acompanhe a declaração de Rodrigo logo abaixo: “Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo.”

Lamar ainda explicou que essa nova contusão não tem ligação alguma com a lesão no pé direito que foi provocada pelo pisão e consequentemente com a lesão anterior e logo prosseguiu: “a lesão que ele teve anteriormente foi no quinto metatarso, hoje o pisão foi mais ao meio, próximo ao terceiro metatarso". Informou o profissional.


Neymar publicou foto do pé machucado em rede social. (Foto: Reprodução /Instagram)


Logo após esse ocorrido, Vini Jr entrou na equipe por um curto período, Coutinho entrou para a equipe titular e prosseguiu até o fim do treino para ensaiar as bolas paradas. Em entrevista concedida o técnico Tite falou que Vini seria a opção ideal para entrar no ligar do camisa 10, mas que antes precisa avaliar a condição física do jogador. Caso o atacante for realmente o escolhido para fazer a substituição no lugar de Neymar, Lucas Paquetá jogará numa aposição centralizada.

Com isso, a equipe brasileira deve entrar em campo da seguinte forma: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philipe Coutinho, Vini Jr ou Neymar; Raphinha, Richarlison e Paquetá.

Foto destaque: Neymar se machucou em treino da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo