Esportes

Seleção: Éderson é desconvocado com lesão na coxa, e Militão viaja a Seul

Goleiro Ederson teve lesão constada na coxa esquerda e é desfalque certo para o amistoso entre Brasil e Coreia que acontece nessa quinta-feira em Seul. Militão foi liberado para viajar e deve chegar na concentração ainda nesta quarta-feira.

31 Mai 2022 - 13h45 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 13h45
Seleção: Éderson é desconvocado com lesão na coxa, e Militão viaja a Seul Lorena Bueri

Goleiro Ederson teve uma lesão constatada no treino desta terça-feira e ficará de fora dos próximos amistosos da Seleção Brasileira marcada para o mês de junho contra a Coreia do Sul e Japão respectivamente. O goleiro foi escalado como titular nos treinos decorrentes da semana, porém ele relatou que estava sentindo um incômodo na coxa esquerda quando o treino já estava em seus minutos finais.

O jogador que pertence ao Manchester City, foi submetido a um exame com o médico Rodrigo Lamar e teve uma lesão detectada. Agora, com a ausência do goleiro, Ederson, e quem de se tornar as alternativas do professor Tite será os goleiros Alisson e Weverton que atualmente jogam pelo Liverpool e Palmeiras respectivamente.

 


 

Goleiro Ederson passou a ser dúvida no gol da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Pelo fato de Alisson ter se apresentado apenas hoje terça-feira, ele nem ao menos trabalhou com bola no treino que ocorreu, portanto, a peça-chave de Tite poderá se tornar Weverton, almejado pela torcida palmeirense. A partida do amistoso entre Brasil e Coreia acontece quinta-feira às 08h da manhã no estádio da Copa do Mundo, localizado em Seul.

Além de ter Ederson, o departamento da nossa seleção, também conta com a presença de Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal que inclusive foi um importante desfalque no treino de hoje. Gabriel relatou dores nos músculos posteriores da coxa esquerda e agora faz o tratamento intensivo, para quem sabe fazer a tão sonhada estreia com a nossa amarelinha.

O zagueiro possuí quatro convocações, mas até agora não teve a oportunidade que buscava para poder estrear com a seleção. Entretanto, Gabriel já não seria o titular no duelo em Seul pois o técnico escalou a sua defesa contendo Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea}.

Apesar disso tudo, a comissão técnica não descarta totalmente a possibilidade de poder dar uma chance a Gabriel, e ao também zagueiro Léo Ortiz, que ainda não fez sua estreia coma camisa do Brasil. Éder Militão, que foi campeão da Champions League no último sábado, não se reapresentou, após ter o teste de covid-19 ter tido o resultado como inconclusivo. O jogador foi submetido a um novo teste e foi liberado para viajar; é esperado que chegue nesta querta-feira na concentração canarinho.

Veja agora como Brasil deve ir a campo na quinta-feira: Wverton ou Alisson, Daniel Alves, Mrquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Raphinha, Richarlison, Neymar e Paquetá.

Foto destaque: Zagueiro Gabriel Magalhães sentiu dores na coxa em treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo