Esportes

Seleção Brasileira teve 55 jogadores avaliados na convocação de sexta-feira

Técnico interino da Seleção, Ramon Menezes, confirmou em entrevista coletiva que todos os jogadores que disputaram a Copa do Mundo 2022 foram considerados para a convocação para o amistoso contra o Marrocos

04 Mar 2023 - 17h45 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 17h45
Seleção Brasileira teve 55 jogadores avaliados na convocação de sexta-feira Lorena Bueri

A Seleção Brasileira masculina está de volta às atividades depois da última Copa do Mundo. O técnico Ramon Menezes divulgou a lista dos 23 convocados para o amistoso contra a seleção do Marrocos no próximo dia 25 de março, em Tânger.

Com muitas novidades em todos os setores do campo, a primeira convocação de 2023 teve apenas 11 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo no Catar e nove jogadores convocados pela primeira vez. Quatro desses nove jogadores trabalharam com Ramon Menezes no Torneio Sul-Americano sub20 disputado no início de fevereiro deste ano na Colômbia.

Durante a coletiva de imprensa, Ramon Menezes deu mais detalhes de como foi feita a convocação e porque alguns jogadores ficaram de fora da lista: - “Foram 55 atletas observados para fazer uma lista de 23. Sei da responsabilidade que é. Vamos enfrentar um Marrocos que foi semifinalista da Copa e está muito preparado. Em cima disso, buscamos o equilíbrio na montagem. Os jovens do sub-20 eu conheço bem. Poderia ter mais jogadores com idade olímpica, estamos deixando fora o Martinelli, por exemplo. Mas acredito que fizemos a melhor escolha” – revelou o técnico Ramon Menezes.

O técnico Ramon Menezes também comentou sobre a oportunidade que está ganhando no cargo de treinador da Seleção e espera fazer um ótimo jogo contra o Marrocos.


Ramon Menezes comenta sobre a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos (Reprodução/Instagram)


 Perguntado sobre a possibilidade de ficar no cargo de técnico interino da Seleção Brasileira principal até junho, Ramon Menezes despistou e não entrou em detalhes:

- “Meu compromisso é com esse jogo, contra o Marrocos. Depois eu já tenho uma preparação da sub-20, e o Mundial vem entre maio e junho. Vou estar muito focado nisso, e com as atenções voltadas para o Marrocos”. – declarou Ramon.

A apresentação dos jogadores convocados acontece no próximo dia 20 de março, em Tânger. Após a partida, todos os jogadores serão dispensados para seus clubes.

Brasil e Marrocos se enfrentarão no próximo dia 25 de março, às 19 horas pelo horário de Brasília, no Grand Stade de Tânger.

Foto destaque: Comissão técnica da Seleção Brasileira 2023. Reprodução: Thais Magalhães/ CBF Futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo