Esportes

Seleção Brasileira sub-20 encara pedreiras em grupo do Mundial na Argentina

Equipe de Ramón Menezes teve má sorte, no sorteio do grupo D para a disputa do Mundial na Argentina, que tem duelos contra Itália, República Dominicana e Nigéria.

21 Abr 2023 - 18h54 | Atualizado em 21 Abr 2023 - 18h54
Seleção Brasileira sub-20 encara pedreiras em grupo do Mundial na Argentina Lorena Bueri

A seleção brasileira sub20 pentacampeã da categoria, não teve o que comemorar,  no sorteio do Grupo D, válido pelo Mundial de Clubes, na Argentina. Na manhã dessa sexta (21), em Zurique, na sede da FIFA, o Brasil conheceu seus adversários e viu a Argentina se dar bem, ao substituir a Indonésia para sediar o torneio e cair no grupo A, com  Uzbequistão, Guatemala e Nova Zelândia. Nesse grupo, os donos da casa não encontrarão dificuldade em avançar de fase.  O técnico Menezes convocará semana que vem a lista dos jogadores para treinos,  na Granja Comary. O comandante não teve vida fácil, com muitos clubes brasileiros boicotando a convocação de seus atletas, para o Mundial. Casos de Marcos Leonardo,  do Santos,  e Endrick do Palmeiras. O torneio tem início em 20 de maio e a final em 11 de junho. O primeiro jogo da seleção será contra os italianos, pegando depois a  República Dominicana e por fim, a Nigéria.

GRUPO A tem a anfitriã Argentina, Uzbequistão, Nova Zelândia e Guatemala. No B, Estados Unidos, Equador, Eslováquia e Fiji. Grupo C conta com Senegal, Japão, Colômbia e Israel. No D, Itália, Nigéria, Brasil e República Dominicana.  Grupo E entra com Uruguai, Inglaterra, Iraque e Tunísia.  E por fim, No Grupo F, figuram a França, Gâmbia, Coréia do Sul e Honduras.  As cidades que acontecerão os jogos serão em Mendoza, Santiago del Estero, La Plata e San Juan.


Grupos divulgados na seda da FIFA, em Zurique,  para o Mundial de Clubes da Argentina 2023. Fonte/Reprodução FlashScore


O técnico da seleção brasileira, Ramon Menezes atuou nesse inicio de preparação, para a seleção principal. Sua carreira começou no Botafogo, sob o olhar atento do técnico principal Oswaldo Oliveira. Teve passagens também pelo Joinville, CRB, Vitoria e Vasco. Menezes também foi jogador e atuava na meia, vindo da base do Cruzeiro. A ultima vez que o Brasil foi campeão mundial, foi em 2011, com craques como Philipe Coutinho e Fernandinho. 

Foto Destaque Seleção sub20 conhece seus adversários no Mundial 2023 na Argentina.  Fonte/Reprodução Goal.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo